Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 11 de maio de 2015

Judoca António Jorge é Campeão Nacional de Judo Adaptado 2015


O Campeonato Nacional de Judo Adaptado, organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI)  e com os apoios da Secção Judo Vitória Sport Clube e do Clube Desportivo CERCIGUI, decorreu no passado sábado dia 9 de Maio de 2015 no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2/3 Arqueólogo Mário Cardoso em Ponte - Guimarães.
A Escola de Judo Ana Hormigo participou pela 2ª vez consecutiva nesta competição, apresentando 11 judocas, todos eles integrados no projeto BPI Capacitar 2014. A grande maioria destes atletas pertence ao protocolo celebrado entre a Escola de Judo Ana Hormigo e a APPACDM de Castelo Branco que iniciou em Fevereiro 2014.
O judoca António José Jorge foi o destaque do dia ao sagrar-se campeão nacional na sua categoria e na classe de Síndrome de Down. António Jorge conseguiu vencer todos os encontros disputados.
Sagraram-se Vice-Campeões Nacionais David Santarém na classe 1, Anabela Antunes  e Valter Antunes, ambos na classe 2, e Miguel Lourenço na categoria  de Síndrome de Down.
Em 3º lugar classificaram-se Diogo Côrte e Rui Gamas nas classes de Síndrome de Down, Rafaela Louro, Stefan Siborro, João Carlos Teixeira nas classes 2, e Sérgio Mendes na classe 1. De realçar que este último foi o único atleta com deficiência visual a participar nesta prova.
Por equipas, a Escola de Judo Ana Hormigo consagrou-se em 3º lugar, subindo ao pódio para receber a Taça de Bronze.
A acompanhar a equipa estiveram os treinadores Ana Hormigo e Abel Louro, os árbitros Inês Ascenção e Ricardo Louro e em representação da APPACDM de Castelo Branco Pedro Pires e Sofia Côrte.

António Jorge em 1º lugar e Miguel Lourenço em 2º lugar
David Santarém em 2º lugar e Sérgio Mendes em 3º lugar
 
Anabela Antunes 2 º lugar e Rafaela Louro 3º lugar
 
Válter Antunes 2º lugar
Stefan Siborro 3º lugar
 
Diogo Corte 3º lugar

João Carlos Teixeira 3º lugar

Rui Gamas  3º lugar

Sem comentários:

Enviar um comentário