Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 8 de janeiro de 2017

Escola de Judo Ana Hormigo comemora Tradições Japonesas

 
        No início do mês de janeiro, como já vem sendo habitual a Escola de Judo Ana Hormigo festeja algumas tradições japonesas, entre elas o Treino de Inverno ou Kangeiko, Festa de Graduações e Kagami Biraki.

Durante a semana de 2 a 7 de janeiro cerca de 20 judocas de Castelo Branco e Alcains juntaram-se todos os dias pelas 7 h da manhã na sala de judo do Complexo de Piscinas de Castelo Branco para realizar o Treino de Inverno ou Kangeiko. Este treino de Inverno tem o intuito de desenvolver essencialmente a mente e incutir desde cedo o espírito de sacrifício, onde os participantes tomam o pequeno almoço juntos e seguem de seguida para a Escola.

No último dia de Kangeiko, 7 de janeiro, o treino realizou-se durante a manhã no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escola de Alcains e São Vicente da Beira, juntando 57 judocas de vários núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo.

No final do treino decorreu a cerimónia de graduações a qual marca uma nova etapa para cada judoca, todos os atletas propostos realizaram o respetivo exame prático e teórico, recebendo a maioria um novo cinturão e alcançando assim mais uma etapa nas suas vidas de judocas.

De seguida e aproveitando a presença de um grande número de encarregados de educação e amigos da AEJAH realizou-se uma pequena festa, organizada com a colaboração da Associação de Pais, com o nome tradicional de Kagami Biraki ou cerimónia de Início de Ano.  


 







Mais fotos em https://www.facebook.com/escolajudo.anahormigo/photos/
 

Sem comentários:

Enviar um comentário