Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 8 de janeiro de 2017

O Judo chega ao Ladoeiro

         Após o contacto da Junta de Freguesia do Ladoeiro no final do ano 2016, com a Escola de Judo Ana Hormigo, o Judo chega pela primeira vez a esta aldeia do interior raiano e logo com uma forte adesão das crianças e jovens locais.

A secção da modalidade já conta com cerca de 30 atletas de diversas idades, os quais passam assim a representar a Escola de Judo Ana Hormigo – através de um núcleo criado para o efeito.

Através de várias aulas abertas para experimentação e conhecimento da modalidade durante o mês de novembro, os treinos de judo passaram de imediato a funcionar em dois locais da aldeia, sendo responsável por este núcleo o professor João Serrasqueiro.

O núcleo tem assim duas turmas, uma para crianças do pré-escolar  (3 aos 5 anos de idade) sendo que as aulas decorrem todas as 5ª Feiras das 16:00h às 16:30h no Centro Cultural do Ladoeiro, outra turma funciona para as crianças do 1º e 2º ciclos (dos 6 aos 12 anos de idade), todas as 3ª e 5ª feiras das 17:45h às 18:45h no Salão da Junta de Freguesia do Ladoeiro.

Os responsáveis da modalidade mostram-se no geral bastante satisfeitos pela recetividade e empenho quer dos atletas, bem como dos seus respetivos encarregados de educação. A ex-olímpica Ana Hormigo e mentora do seu próprio clube recorda ainda as suas raízes familiares no Ladoeiro, dizendo que são boas gentes e merecedoras desta aposta.

De referir ainda que alguns atletas deste núcleo já participaram no Torneio de Natal organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, dando assim os primeiros passos nas atividades competitivas da modalidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário