Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 11 de junho de 2018

3 Campeãs Nacionais, 2 Vice-campeãs e 2 bronzes no Campeonato Nacional de Juvenis



Os judocas Sub15 da Escola de Judo Ana Hormigo fizeram história no passado sábado dia 9 de junho, com a conquista de 7 medalhas no Campeonato Nacional de Judo para atletas juvenis. A prova rainha para os judocas com 13 e 14 anos de idade, decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, cotando com a participação de cerca de 350 atletas oriundos de 105 clubes. Para além dos títulos individuais, o clube albicastrense da Ex-atleta Olímpica e atual Selecionadora Nacional, conquistou o extraordinário 2.º lugar da classificação geral por clubes.

A equipa juvenil que treina tanto nos núcleos de Castelo Branco como de Alcains já vinham dando bons indicadores durante a presente época desportiva com a conquista de diversas medalhas nos Opens Nacionais e outras competições internacionais nomeadamente em Espanha e França, no entanto esperava-se a habitual competitividade de um Campeonato Nacional. 

Bárbara Carriço na categoria -40 kg, Ângela Carriço na categoria -44 kg e Adriana Torres na categoria -70 kg sagraram-se campeãs nacionais, vencendo todas as suas adversárias nas respetivas de forma irrepreensível. Bárbara revalidou o título nacional do ano transato, tornando-se assim Bi-Campeã Nacional. Em grande destaque esteve também a sua irmã gémea, Ângela, a qual venceu com uma excelente performance a categoria seguinte -44 kg. Num peso mais elevado, a estreante Adriana alcançou a terceira medalha de ouro numa competição bastante disputada, onde a mesma chegou a ceder 1 encontro no grupo e a vencer a mesma adversária na fnal.
A juntar aos ouros, duas medalhas de prata foram conquistadas por Matilde Gonçalves na categoria -36 kg e Joana Carvalhinho na categoria -52 kg, sagrando-se assim vice-campeãs nacionais. Matilde e Joana venceram todas as suas adversárias até à final, apenas cedendo no derradeiro combate que as remeteu para o 2º lugar. 
Mais duas medalhas chegaram através de João Pedro Alves e Rodrigo Barata, desta vez de bronze. Numa das mais representativas categorias, João Pedro disputou os -66 kg, efetuando extraordinários combates, onde venceu o combate da atribuição da medalha com uma pontuação máxima, ippon. Rodrigo Barata na categoria de -73 kg também obteve uma excelente prestação, cedendo apenas 1 combate em toda a competição.
Por pouco Rui Anjos na categoria -46kg não medalhou, obtendo no entanto um honroso 5.º lugar da geral. Na mesma categoria de peso, Alexandre Boyko e Denisa Grecu na categoria -48kg também lutaram com determinação, somando algumas algumas vitórias e dois 7º lugar para o quadro geral. Completou a equipa o estreante Rafael Costa, na categoria de -42 kg, o qual não conseguiu continuar na fase seguinte. 
Relembre-se que na época passada 2017 a Escola de Judo da Ex-olímpica conquistou 5 medalhas no mesmo Campeonato Nacional, colocando assim a fasquia bem alta. No entanto os responsáveis técnicos do único clube representante do Distrito previam um desfecho similiar, reconhecendo muitas capacidades e qualidades desta jovem equipa, a qual conquistou 7 medalhas numa única edição.

Acompanharam a equipa durante a competição os treinadores, Abel Louro, João Serrasqueiro e Mariana Milheiro. Mário Raposo foi delegado em representação da coletividade e ainda estiveram presentes inúmeros pais e amigos que se deslocaram a Odivelas para apoiar de forma incansável e extraordinária toda a equipa do Distrito de Castelo Branco.

Assim, o projeto da Associação Escola de Judo Ana Hormigo, recentemente reconhecida como IPSS e a comemorar uma década de existência, voltou a "dar cartas" sobre o seu trabalho na formação de jovens atletas a nível nacional e internacional. Mais uma vez a Escola de Judo Ana Hormigo demonstrou que no interior também se formam campeões não só no desporto, mas essencialmente no dia-a-dia, formando e incutindo valores fundamentais na educação e desenvolvimento social das crianças e jovens.














Sem comentários:

Enviar um comentário