Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 11 de junho de 2018

2 Equipas nos Campeonato Nacional de Equipas Cadetes



No dia 10 de junho foi dia das equipas Cadetes  (Sub18) da Escola de Judo Ana Hormigo participarem no Campeonato Nacional de Equipas, realizado também no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Tanto a equipa masculina como a equipa feminina foram maioritariamente constituídas por atletas de primeiro ano do referido escalão e a competir na categoria superior. 

A equipa Feminina constituída pelas atletas Maria Rosário -52 kg, Francisca Jorge -57 kg, Catarina Moura -63 kg e Beatriz Riscado +63 kg, fez história no Judo distrital tendo sido a primeira equipa feminina do distrito de Castelo Branco a participar e a representar as cores de um clube distrital num campeonato nacional de equipas.

O sorteio ditou que a equipa das meninas, realizaria três encontros numa poule de quatro equipas, sendo que as duas melhores passariam às respetivas finais na luta pelas medalhas. No primeiro encontro disputado contra a forte equipa da Universidade Lusófona de Lisboa, que viria a sagrar-se vice-campeã nacional, a equipa albicastrense empatou o encontro com duas vitórias e duas derrotas. No encontro seguinte frente à equipa do Judo Clube da Madeira, as albicastrenses saíram derrotadas, conseguindo apenas uma vitória. No último encontro frente à Associação Académica de Coimbra a equipa das jovens albicastrense esteve irrepreensível e venceu por três vitórias contra uma derrota. Apesar deste excelente desfecho o resultado final da poule B não foi suficiente para passar às meias-finais, deixando assim a equipa sem classificação.

Se no feminino o sorteio já tinha sido algo penalizador, a equipa masculina não teve melhor sorte e num quadro de eliminatórias com 19 equipas a participar a sorte ditou um encontro com a equipa do CCD Montijo. Os atletas Bruno Gonçalves -55 Kg, Miguel Raposo -60 Kg, João Dias -66 Kg, Manuel Salvado -73 Kg e João Gregório +73 Kg, não conseguiram ultrapassar uma equipa bastante consistente e que conseguiu levar de vencida a equipa albicastrense, por uma vitória contra quatro derrotas. A jovem equipa acabou por não ser repescada, dado a equipa do Montijo ceder na fase seguinte frente ao Sporting Clube Portugal.

A participação dos jovens atletas neste campeonato nacional serviu essencialmente para fomentar o espírito de equipa, já que ainda acusam alguma inexperiência neste escalão. Antes de terminar a época desportiva estes atletas ainda participarão no Open de Coimbra, Copa Internacional de Cáceres e Open Internacional de Santarém.




Sem comentários:

Enviar um comentário