Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 1 de julho de 2018

Dois Bronzes no Open Internacional de Tomar

Bruno Gonçalves em 3º Lugar


Maria Rosário em 3º Lugar

A Escola de Judo Ana Hormigo esteve presente no dia 1 Julho no VI Open Internacional de Cadetes de Tomar 2018 organizado pela Associação de Judo do Distrito de Santarém no pavilhão Municipal da cidade.

Em representação do clube albicastrense estiveram os atletas Maria Inês Rosário -48 Kg, Catarina Moura -57 Kg, Leandro Serra -50 Kg, Bruno Gonçalves -50 Kg, Miguel Raposo -55 Kg e Manuel Salvado -73 Kg, realçando que a sua maioria são de primeiro ano do respetivo escalão.

Destacaram-se Maria Inês Rosário e Bruno Gonçalves que alcançaram a medalha de bronze nas respetivas categorias de peso -48 kg e -50 kg, somando mais uma medalha ao longo desta época desportiva.

Catarina Moura na categoria -57 kg conseguiu um excepcional 5° lugar, ficando a um lugar do pódio. A restante equipa, apesar da grande determinação e dedicação, não conseguiu alcançar qualquer resultado de relevo, ficando sem classificação nesta competição.

A Escola de Judo Ana Hormigo, fecha assim a época desportiva com a conquista de mais duas medalhas de bronze e um quinto lugar na última competição do circuito de Opens da época desportiva 2017/18 a contar para o ranking do escalão de cadetes ou Sub 18.

Os judocas permanecem em Tomar até final da semana para participar no Estágio Internacional com mais de 100 atletas e que conta com o prestigiado judoca brasileiro Tiago Camilo, Vice-Campeão Olímpico em 2000, medalha de Bronze em 2008 e Campeão do Mundo em 2007. 
Neste estágio foram convocados pela Federação Portuguesa de Judo o atleta cego Sérgio Mendes e as recentes campeãs nacionais juvenis Ângela Carriço e Bárbara Carriço. Participam também neste estágio Matilde Gonçalves, Adriana Torres, Joana Carvalhinho e Denisa Grecu, todas em representação da Escola de Judo Ana Hormigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário