Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





quinta-feira, 12 de julho de 2018

Sérgio Mendes e Manas Carriço chamados à Seleção Nacional


Sérgio Mendes judoca cego da Escola de Judo Ana Hormigo volta a integrar a equipa Paralímpica da Seleção Nacional de Judo, com vista à preparação do Campeonato do Mundo de Cegos e Baixa Visão que se realizará em Odivelas no próximo mês de novembro.
Também Bárbara Carriço e Ângela Carriço atletas alcainenses da Escola de Judo Ana Hormigo que recentemente se sagraram campeãs nacionais no escalão de juvenis (Sub15), foram convocadas para os trabalhos específicos da Seleção Nacional de Cadetes (Sub18), visando a sua integração no escalão superior de forma a prepararem-se para posteriores convocatórias para competições internacionais.
Os três atletas do clube da ex-atleta olímpica e atualmente selecionadora nacional da equipa Sénior, Ana Hormigo, foram assim os únicos representantes do distrito chamados às respetivas seleções nacionais valorizando assim o excelente trabalho desenvolvido pelo clube dos atletas no interior do país.
Entre os dias 2 e 5 de julho os judocas estiveram no Estágio Internacional de Tomar com o brasileiro Tiago Camilo, Vice-Campeão Olímpico e Campeão do Mundo e entre os dias 9 e 12 de Julho no Estágio Internacional de Lisboa com o coreano Jeon Ki Young, campeão olímpico e Tri-campeão do Mundo.
No Estágio Internacional de Tomar mais judocas da Escola de Judo Ana Hormigo participaram pelo clube para treinar com o judoca brasileiro.
O treinador João Serrasqueiro da Escola de Judo Ana Hormigo que tem acompanhado Sérgio Mendes nos estágios e torneios nacionais e internacionais também esteve presente, tendo sido nomeado pela Federação Portuguesa de Judo como treinador responsável pelos atletas convocados e respetiva equipa nacional.
Equipa AEJAH no Estágio Internacional de Tomar com brasileiro Tiago Camilo, Vice-Campeão Olímpico

Estágio Internacional de Lisboa com coreano Jeon Ki Young, Campeão Olímpico


Sem comentários:

Enviar um comentário