Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sábado, 1 de março de 2014

Manas Milheiro brilham no Nacional de judo:


O Campeonato Nacional de judo para o escalão juniores (sub 20) decorreu no passado sábado (1 de março)  no Pavilhão desportivo do Pinhal Novo.

Mariana Milheiro sagrou-se vice-campeã nacional na categoria -70 kg onde venceu 3 combates sempre pela pontuação máxima, frente à adversária do Pragal, do Judo Clube de Coimbra e à sua irmã Beatriz. Frente à atleta da Sociedade Filarmónica União Agrícola e a defender o título do ano anterior, acabou por ceder na luta no solo pela pontuação máxima.

Por sua vez, Beatriz Milheiro também demonstrou estar em grande nível ao vencer 2 dos 4 combates disputados, arrebatando o 3º lugar da categoria. A jovem atleta, vice-campeã nacional de cadetes (sub 17) repetiu o resultado do ano 2013 no escalão superior.

Em evidência esteve também Inês Ascenção na categoria -52kg. Nos quartos-de-final cedeu frente à atleta da Académica de Coimbra, a qual a remeteu para as repescagens, vencendo a atleta da Charneca da Caparica. Na disputa para 3º lugar, a albicastrense não conseguiu vencer outra atleta da Académica de Coimbra, no entanto disputou um combate equilibrado, alcançando um honroso 5º lugar. Esta atleta também cadete, participou pela primeira vez neste escalão conseguindo igualar o resultado do Campeonato Nacional de cadetes realizado o mês passado.

A estas 3 atletas da Escola de Judo Ana Hormigo juntaram-se ainda Ihor Kucherha (1 vitória) e David Santarém ambos na categoria -55 kg; Wilson Ferrero, João Serrasqueiro e Luís Marques na categoria -60 kg, Sílvio Monteiro e Vítor Geirinhas  na categoria -66 kg e Diana Vinheiras  na categoria -48 kg. Esta foi a maior comitiva em representação da Escola de judo albicastrense, sendo a maioria destes atletas ainda do escalão inferior e um bom arranque para outras provas nacionais e internacionais.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário