Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 13 de abril de 2014

2 albicastrenses naTaça da Europa de cadetes. Beatriz chamada à seleção nacional para estágio Internacional




Duas judocas albicastrenses participaram no dias 12 e 13 de abril na Taça da Europa de Judo para o escalão cadetes (sub 17) que se realizou em Coimbra no Pavilhão Multiusos Mário Mexia. Esta Taça da Europa já realizada à vários anos em Portugal  teve um novo record de participação, contando com 21 nações e 415 atletas.

Do distrito de Castelo Branco apenas participaram 2 atletas albicastrenses, Inês Ascenção e Beatriz Milheiro do emblema da Escola de Judo Ana Hormigo.

No primeiro dia, Inês Ascenção abriu a prova frente à atleta da Grã-Bretanha na categoria -52 kg. A judoca ainda conseguiu realizar bons ataques, no entanto não conseguiu ultrapassar a adversária para a fase seguinte. A albicastrense, 5ª classificada no Campeonato Nacional 2014, competiu na categoria feminina mais disputada com 30 atletas em prova.

No dia seguinte foi a vez de Beatriz Milheiro, vice-campeã nacional na categoria -70 kg e uma das apostas do selecionador nacional do escalão. Beatriz ficou isenta na primeira ronda e na 2ª ronda enfrentou a adversária de Itália. Apesar de entrar determinada no combate, Beatriz foi traída por um movimento que a remeteu para as repescagens. Nessa fase, a sorte não lhe sorriu frente à adversária da Alemanha que levou a vitória na luta no solo.

Em representação da seleção nacional, Beatriz Milheiro permanecerá na cidade dos estudantes até dia 16 de abril para o estágio internacional a realizar com as diversas equipas estrangeiras que participaram nesta Taça da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário