Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sábado, 8 de novembro de 2014

Mariana Milheiro de Bronze no Campeonato Nacional Sénior


No fim-de-semana, 8 e 9 de novembro, o Pavilhão Multiusos de Odivelas foi o palco dos Campeonatos Nacionais de Seniores, Absolutos e Equipas Cadetes (sub18).
No Sábado realizou-se a prova rainha do Judo em Portugal, o Campeonato Nacional de Seniores com 159 participantes de todo o país.
A judoca júnior, Mariana Milheiro mostrou novamente o seu talento, amealhando um brilhante 3º lugar na categoria -70kg. Candidata ao título nacional, a albicastrense defrontou no primeiro encontro a atleta dos Riachos, Verónica Raposo. Durante esse combate a judoca de Castelo Branco sofreu uma luxação no dedo da mão, saindo vencida da luta. Tendo os treinadores colocado a hipótese de desistir da prova, Mariana optou por seguir em frente e realizar os combates seguintes. No segundo combate, Mariana Milheiro venceu a Bi-Campeã Nacional 2012 e 2013 pela pontuação máxima, mas no derradeiro e último combate acabou por perder com a atual campeã nacional júnior, Andreia Zeferino, a qual viria a vencer a prova.
Participaram também Luís Filipe Marques na categoria -60 kg o qual cedeu no primeiro encontro com o campeão nacional e nas repescagens cedeu frente a um atleta da Universidade Lusófona. João Serrasqueiro na mesma categoria fez um excelente combate frente ao atleta do Judo Clube de Lisboa, mas acabou por ceder, não sendo posteriormente repescado.
Sílvio Monteiro na categoria -66kg iniciou bem o combate com uma  grande vantagem (Wazari), no entanto uma desatenção acabou por traí-lo, perdendo o encontro frente ao adversário de Ponta Delgada. Hudson Rocha (-81kg), novato em provas nacionais acabou por não conseguir participar por excesso de peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário