Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Inês Ascenção em 3º lugar e Manuel Salvado em 5º lugar em Avilés (Espanha)


No fim de semana, 31 de Outubro e 1 de Novembro, quinze judocas da Escola de Judo Ana Hormigo competiram na XV Taça de Espanha da cidade de Avilés.

Este evento internacional no norte de Espanha é direcionado aos escalões Sub 15 (juvenis), Sub 18 (cadetes) e Sub 21(juniores) e acolhe anualmente centenas de atletas oriundos de Espanha, Portugal e França. A maioria dos atletas estreou-se numa competição oficial e internacional, numa prova que se insere no forte circuito de Espanha.

Inês Ascenção, vice-campeã nacional em título, realizou uma excelente prova nos juniores ao conquistar 3 vitórias em 4 combates disputados na categoria -57 kg. A albicastrense foi travada apenas por uma atleta da Galiza nos quartos-de-final, tendo de passar para as repescagens. Nessa fase venceu todos os combates, alcançando um brilhante 3º lugar. 
Inês Ascensão em 3º lugar(1ª da direita)
O juvenil Manuel Salvado disputou também as medalhas na categoria +66kg, finalizando num honroso 5º lugar. O judoca de apenas 12 anos saiu vitorioso em 2 dos 4 combates disputados.

A juvenil Maria Inês Rosário conquistou o 7º lugar nos -38kg e o júnior Ihor Kucherha conquistou o 9º lugar nos -66kg, ambos com 1 vitória e duas derrotas em prova.
Maria Inês Rosário em 7º lugar (2ª da direita)
Tomás Almeida (-60kg), João Dias (-55 kg) e Bruno Gonçalves (-38 kg) alcançaram ainda as repescagens, conquistando o 11º lugar nas suas categorias.

Completaram ainda a equipa de juniores Horácio Carvalhinho (-73 kg); a equipa de cadetes André Gonçalves (-60 kg), Leandro Martins (-60 kg), António Carvalhinho (-73 kg), Bruno Pires (-81 kg) e Ana Moura (-57kg); e a equipa de juvenis Francisca Jorge (-48 kg) e Afonso Folgado (-46kg).

Os treinadores Abel Louro e Luís Marques acompanharam as equipas e mostraram satisfação pelo empenho dos seus pupilos. “É importante prepará-los para competir e familiarizá-los com o ambiente competitivo de forma a atenuar o nervosismo e a ansiedade inerente ao mesmo”, refere Abel Louro. Salienta-se que os judocas juvenis só irão competir oficialmente em Portugal a partir de Janeiro de 2016, época de transição de escalão etário, contrariamente a Espanha que já transitaram em setembro, no início da nova temporada.
Equipa AEJAH

Sem comentários:

Enviar um comentário