Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 15 de maio de 2016

I Seminário de Judo Adaptado com mais de 100 participantes

           O 1º Seminário de Judo Adaptado organizado pela parceria Escola de Judo Ana Hormigo e APPACDM de Castelo Branco, decorreu no passado dia 11 de Maio no Auditório da Escola 
Superior de Educação de Castelo Branco.


O Judo para pessoas com deficiência foi o tema central apresentado pelos vários oradores, onde Dra. Maria Helena Mesquita, Professora na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, foi  a moderadora deste seminário. Marcaram presença na sessão de abertura, o Diretor da Escola Superior de Educação de Castelo Branco Dr. João Serrano, a Presidente da APPACDM de Castelo Branco, Dra. Maria de Lourdes Pombo, e o Vereador da Câmara Municipal de Castelo Branco, Dr. Jorge Pio.

Mais de uma centena de participantes assistiram aos vários painéis, os quais apresentaram o Judo como modalidade inclusiva.

Nelson Trindade e Inês Silva apresentaram o projeto " Ippon à Exclusão" promovido pela Associação Distrital de Judo de Setúbal e vencedor do BPI Capacitar 2015. Sérgio Carvalho apresentou o recente projeto “Judo Adaptado da Cova da Beira” iniciado em janeiro no Atlético Clube Fundanense com a APPACDM do Fundão. Abel Louro deu a conhecer o Projeto “Judo para Todos” com a parceria da APPACDM de Castelo Branco, vencedor do prémio BPI Capacitar 2014. O orador Pedro Serra, Diretor Técnico do Special Olympics Portugal fez a sua intervenção dando a conhecer o enquadramento competitivo desta organização sem fins lucrativos que promove o desporto para pessoas com deficiência intelectual.

No final, Sérgio Mendes, atleta com deficiência visual e Sofia Côrte, mãe do Campeão Nacional de Judo Adaptado (Síndrome de Down), Diogo Côrte, deixaram os seus testemunhos de como o judo entrou nas suas vidas e como tem modificado física, psicológica e socialmente.

 


 
 






 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário