Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sábado, 27 de agosto de 2016

Escola de Judo Ana Hormigo faz balanço da época passada no arranque da pré-época


Após a interrupção das aulas e atividades durante o mês Agosto, a Escola de Judo Ana Hormigo prepara agora a nova temporada 2016/2017 com o estágio de Pré-Época a iniciar já no dia 29 de agosto e a terminar no início do ano escolar.

Depois da época passada ter sido bastante positiva, onde o emblema albicastrense alcançou vários pódios em todos os campeonatos nacionais individuais em que participou, é o momento de lançar e traçar novos objetivos para os seus pupilos com vista a melhorar os resultados desportivos a nível nacional, conseguir atingir pódios nas competições internacionais e quem sabe a apurar um ou mais atletas para os Campeonatos da Europa e do Mundo.

Ana Hormigo salienta os excelentes resultados da equipa albicastrense na época passada onde os atleta colocaram o nome da cidade num prestigioso patamar. Foram alcançados 5 títulos de campeões nacionais, Mariana Milheiro nos Seniores, Francisca Ferro Jorge e Inês Rosário nos Juvenis (sub 15) e Diogo Côrte e Anabela Antunes no Judo Adaptado. Sagraram-se vice-campeões nacionais Beatriz Milheiro nos Juniores (sub 21), Bruno Pires nos Cadetes (sub 18) e Carla Marujo e João Gil no Judo Adaptado. Ricardo Louro amealhou ainda a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Seniores e no Judo Adaptado alcançaram o Bronze Stefan Siborro, Rui Gamas, Valter Antunes, Rita Almeida, Isabel Lourenço, Rafaela Louro e Adelina Abílio.  

Após este Ciclo Olímpico que culminou com a medalha de bronze de Telma Monteiro nos recentes Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Abel Louro refere a importância deste resultado para o Judo Nacional e principalmente para a motivação dos judocas que começam a desejar alcançar patamares mais elevados, onde Ana Hormigo foi a única atleta do judo do Distrito a alcançar esse feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário