Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





quinta-feira, 13 de abril de 2017

Meia centena de judocas no Estágio de Páscoa 2017





Realizou-se entre os dias 10 e 13 de Abril 2017, o tradicional estágio da Páscoa da Escola de Judo Ana Hormigo organizado nas instalações da Escola de São Vicente da Beira, desde os dormitórios até à zona de alimentação, bem como os locais de atividades de lazer.

Foi objetivo deste estágio preparar os próximos eventos e competições do escalão de Juvenis e Cadetes e turma de Judo Adaptado a ter lugar nos próximos meses.

Estiveram presentes​ quase meia centena de participantes, em representação da Escola de Judo Ana Hormigo e dos seus respetivos núcleos de Castelo Branco, Alcains, São Vicente da Beira e APPACDM de Castelo Branco.

Este ano a novidade foi a inclusão de um grupo maior de atletas de Judo Adaptado, já que nas edições anteriores só participavam  1 a 2  atletas. Com o intuito de valorizar cada vez mais a inclusão pelo Desporto,  a Escola de Judo Ana Hormigo com o extraordinário apoio da APPACDM de Castelo Branco e de 2 técnicos dessa instituição, proporcionou a participação de 8 atletas incluídos numa atividade de 4 dias.

Ao longo destes dias, para além dos habituais treinos de Judo realizados no período da manhã e da tarde, foi possível ainda realizar corridas e passeios, atividades de lazer (jogos tradicional, caça ao tesouro, insufláveis, matraquilhos humanos, paintball) entre outras atividades. Estas atividades extras tiveram o  apoio incondicional do Agrupamento de Escuteiros de São Vicente da Beira, já parceira da Escola de Judo Ana Hormigo em anos anteriores.

A equipa técnica foi assim constituída pelos treinadores Mariana Milheiro, João Serrasqueiro e Sílvio Monteiro, Pedro Pires e Sofia Côrte em representação da APPACDM de Castelo Branco, e Manuel Naré e Ângela Estevam da Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo. Este ano os treinadores Ana Hormigo e Abel Louro só estiveram presentes no último dia de estágio por estarem nessas datas ao serviço das Seleções Nacionais em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário