Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Em Espanha, Adriana Torres e João Pedro Alves de ouro, Denisa e Matilde de prata e Bárbara de bronze


Nove judocas da Escola de Judo Ana Hormigo foram convocados pela Associação Distrital de Castelo Branco para fazerem parte da Seleção Distrital a fim de representarem o distrito na IV Super Copa de Montijo - Espanha, no passado dia 24 de fevereiro.
A equipa juvenil (atletas com 13 e 14 anos de idade) da Escola de Judo Ana Hormigo esteve imparável ao conquistar 5 medalhas nessa competição espanhola.
João Pedro Alves e Adriana Torres foram os atletas em destaque, alcançando as medalhas de ouro nas respetivas categorias, -66 kg e +63 kg. João Pedro Alves derrotou 5 adversários pela pontuação máxima, derrotando na final um judoca de Madrid. Adriana Torres venceu 4 adversárias, derrotando pela pontuação máxima na final uma atleta das Astúrias.
Matilde Gonçalves na categoria -36 kg e Denisa Grecu na categoria -44 kg também chegaram à final, vencendo todos os seus combates até essa fase, no entanto no combate derradeiro acabaram por ceder frente às adversárias de Madrid.
Bárbara Carriço alcançou a medalha de bronze na categoria -40 kg, vencendo 3 dos 5 combates disputados, vencendo a medalha de bronze pela pontuação máxima frente a uma atleta da região da Catalunha.
Com uma prestação bastante positiva esteve também Ângela Carriço também na categoria -44 kg, a qual venceu 2 dos 4 combates disputados, classificando-se em 7º lugar.
Rui Anjos nos -46 kg e Pedro Domingues ganharam ainda 1 combate cada um, no entanto foram eliminados na ronda seguinte. Joana Carvalhinho na categoria -52 kg não conseguiu passar da primeira ronda frente a uma adversária de Madrid, acabando por ser afastada neste torneio.
É importante que estes atletas participem em torneios deste nível competitivo como forma de preparar o Campeonato Nacional que decorrerá em junho. O próximo desafio será já no final de Março, no Torneio Internacional Saint-Cyprien em França. A equipa foi orientada pelo treinador João Serrasqueiro, tendo também Ana Hormigo acompanhado a equipa juvenil.



A Seleção Distrital (9 atletas da EJAH)


Os medalhados

Pódio Adriana Torres +63 kg


Pódio João Pedro Alves -66 kg

Pódio Matilde Gonçalves -36 kg

Pódio Denisa Grecu e Ângela Carriço -44 kg

Pódio Bárbara Carriço -40 kg





Sem comentários:

Enviar um comentário