Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 5 de março de 2018

Miguel Raposo é bronze no Campeonato Nacional Juniores 2018



No passado dia 3 de março decorreu em Coimbra, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, o Campeonato Nacional de Judo para o escalão Juniores (Sub21) com a participação de 237 atletas de 67 clubes.
A equipa da Escola de Judo Ana Hormigo apresentou-se no sábado com 9 judocas, sendo 7 deles do escalão cadetes (sub18), levando de antemão uma expetativa reduzida, não pela qualidade dos seus pupilos, mas pela tenra idade (14/15 anos) da maioria, os quais poderiam enfrentar adversários com mais 6 anos de idade.
O jovem judoca Miguel Raposo foi a grande surpresa do dia ao alcançar a medalha de bronze na categoria -50 kg. O jovem albicastrense com apenas 14 anos subiu ao pódio em 3º lugar, tendo apenas cedido para o adversário que viria a sagrar-se campeão nacional. Na primeira ronda da competição ficou isento e na 2ª ronda venceu pela vantagem máxima o atleta de Braga (casa do povo de Ronfe). Nos quartos de final acabou por ceder frente ao judoca de Tomar (Cem Soldos), tendo sido remetido para as repescagens. Nessa fase, após passar o combate frente ao atleta de Tomar (Gualdim Pais), Miguel foi disputar a medalha de bronze frente a um atleta de Lisboa (Oficinas de São José), projetando logo no início do combate pela pontuação máxima.
Ainda na mesma categoria (-50 kg), o colega de equipa Bruno Gonçalves, campeão nacional 2017 na categoria -42 kg, não conseguiu passar o adversário do Pinhal Novo, tendo sido remetido para a repescagem. Apesar de bons combates disputados, Bruno Gonçalves acabou por ceder novamente frente a um atleta de Tomar que viria a alcançar o outro bronze.
João Marques (-55 kg), João Gregório (-73 kg), Maria Rosário (-48 kg) e Catarina Moura (-57 kg) não conseguiram ultrapassar os seus adversários do Pinhal Novo, Lisboa, Coimbra e Ponta Delgada, respetivamente, ainda que todos tenham apresentado uma prestação bastante positiva.
Bruno Pires (-81 kg) acabou por não participar nesta competição por se ter ressentido de uma lesão contraída no joelho, André Gonçalves (-66 kg) e Francisca Jorge (-48 kg) não participaram por excesso de peso na pesagem oficial.
Os treinadores Abel Louro, João Serrasqueiro e Mariana Milheiro foram os treinadores da equipa, Sílvio Monteiro, David Carreira e João Guerra foram os árbitros da Escola de Judo Ana Hormigo convocados para esta competição.
A medalha do Miguel é, sem dúvida, um resultado excecional que traduz o empenho diário deste jovem, ficando já para a história do clube a primeira medalha conquistada num Campeonato Nacional de Juniores numa categoria masculina, feito só alcançado no clube pelas meninas albicastrenses.







Sem comentários:

Enviar um comentário