Avançar para o conteúdo principal

Os nossos árbitros no 1º Estágio Nacional de Arbitragem 2022

 Os nossos árbitros João Guerra e Joana Costa estiveram presentes no sábado, dia 22 de janeiro, no 1° Estágio Nacional de Arbitragem em Coimbra onde foram apresentadas as novas regras do Ciclo Olímpico Paris 2024.

O Estágio foi organizado pela Federação Portuguesa de Judo e decorreu no Hotel D. Luís em Coimbra.

A comissão Nacional de Arbitragem, da qual João Guerra faz parte, apresentou e esclareceu algumas regras que entrarão em vigor logo no Grand Prix de Lisboa a realizar no final do mês de janeiro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Judocas em Aveiro em Estágios da ANDDI

A equipa de judo adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo participou, no sábado, dia 27 de janeiro, no Estágio da Seleção Nacional JUDOWN e no Estágio técnico de Judo ANDDI, organizado pela Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual. Os Estágios decorreram em Aveiro, no Dojo da Secção de Judo do Beira-Mar, juntando cerca de 50 atletas de judo adaptado. Os atletas e alunos da APPACDM de Castelo Branco, Diogo Côrte e Cláudia Gaspar, foram chamados ao Estágio da Seleção Nacional JUDOWN destinado a atletas com Trissomia 21. Este estágio teve como principal objetivo a preparação para os Trissome Games, calendarizado para o próximo mês de Março, na Turquia. A restante equipa da Escola de Judo An aHormigo/APPACDM de Castelo Branco, constituída por Rafaela Louro, Carla Marujo, Isabel Lourenço e Maria Fernandes, foi acompanhada pelas treinadoras Sofia Côrte e Denisa Grecu, as quais estiveram responsáveis pelo aquecimento, e pelo retorno à calma dos treinos da manhã, e da t

Open de Juvenis - Dia do Judo da Freguesia de Castelo Branco

 No dia 2 de junho de manhã, decorreu no Pavilhão Municipal de Castelo Branco, o Open de Juvenis (sub 15) comemorativo do Dia do Judo da Freguesia de Castelo Branco. Estiveram presentes vários clubes de Portugal e Espanha, contando com um competição com cerca de 70 atletas de 10 clubes. Da Escola de Judo Ana Hormigo, participaram 4 atletas acompanhados pelo treinador André Hormigo.  Alexandre Silva na categoria - 38 kg classificou-se em 2º lugar, cedendo apenas num combate. Na mesma categoria participou ainda Rodrigo Ribeiro que se classificou em 3º lugar. Giovana Aznar na Categoria - 63 kg alcançou a medalha de bronze, saindo em 2º lugar da sua poule para encontrar uma atleta de Espanha na meia-final. Na Categoria - 55 kg competiu Rodrigo Dias, alcançando também a medalha de bronze. As medalhas foram entregues por José Bernardino, Tesoureiro da Junta de Freguesia de Castelo Branco.

Adriana Torres convocada para o Campeonato do Mundo Juniores

A judoca albicastrense Adriana Torres da Escola de Judo Ana Hormigo, foi convocada pela Federação Portuguesa de Judo para integrar a equipa que irá participar no Campeonato do Mundo de Juniores (sub 21) 2023 que se realizará em Ovidelas de 4 a 8 de outubro. Adriana Torres, primeiro ano do escalão júnior, entrará em ação, no Campeonato do Mundo Júnior, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, esta 5ª Feira dia 5 de outubro, por volta das 10 horas da manhã. Apesar de não ter sido selecionada para o Campeonato das Europa de Juniores que se realizou o mês passado, foi agora selecionada para o Campeonato do Mundo Júnior em Portugal, na sua categoria de peso -63 kg. A judoca de Castelo Branco, vice-campeã nacional de juniores 2023, mereceu a confiança do selecionador nacional após ter obtido a medalha de prata na Super Copa de Espanha Júnior Memorial Ojeda, em Las Palmas, que se realizou em Espanha, no passado dia 23 de setembro. A atleta conhecerá o sorteio e a adversária que encontrará,