Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mariana Milheiro de Bronze no Open FPJ



No passado dia 3 de Fevereiro, a Escola de Judo Ana Hormigo viajou mais uma vez até Odivelas, para participar no Open Nacional da Federação Portuguesa de Judo.
Mariana Milheiro foi a atleta em destaque da nossa escola, classificou-se num excelente 3º lugar alcançando a medalha de bronze na categoria de -70 Kg.
Mariana Milheiro realizou a sua primeira prova nacional após alguns meses de paragem após lesão, as expetativas eram elevadas mas, o objetivo mais importante era preparar o campeonato nacional de juniores a realizar no próximo mês.
Mariana Milheiro realizou 4 combates numa poule de cinco atletas, vencendo dois pela pontuação máxima (ippon) e perdendo outros dois para as atletas do Sporting Clube de Portugal e Sociedade Filarmónica União Agrícola, que se viriam a sagrar campeã e vice campeã respetivamente.
Ricardo Louro a participar nos -90 Kg, procurava afirmar-se mais uma vez no panorama nacional e alcançar o lugar mais alto do pódio, esse era o objetivo, mas apesar das suas duas excelente vitórias pela pontuação máxima (ipoon) na fase das eliminatórias, na meia final numa pequena desatenção e depois de estar a vencer por grande margem de pontuação, o atleta albicastrense foi derrotado e enviado para o combate de atribuição da medalha de bronze, aí o atleta sénior mais cotado de sempre do distrito, sofreu uma lesão no início combate obrigando-o a desistir e alcançar somente a 5ª classificação.
Participaram ainda nesta prova, vários atletas juniores que aproveitam para ganhar experiência competitiva, Mariana Carrega -52 Kg, que não consegui vencer qualquer combate não conseguindo assim obter classificação, Sílvio Monteiro -60 Kg com uma vitória e duas derrotas consegue um honroso e excelente 7º lugar, e João Serrasqueiro também em -60 Kg não consegue qualquer classificação, fruto da derrota no seu único combate realizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário