Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 14 de dezembro de 2014

I Open de Judo Adaptado foi um sucesso


Durante a manhã do Torneio de Judo de Natal decorreu também a estreia do I Open de Judo Adaptado AEJAH/ APPACDM de Castelo Branco organizado por estas duas instituições e com o apoio da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI)   e direcionado a judocas com diversas deficiências.







Em ambiente de festa e de forma a promover a união e inclusão de todos os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, este Open funcionou em paralelo com as crianças do Torneio de Natal de Judo.

Para além da habitual divisão por pesos, no Open de Judo Adaptado os grupos foram constituídos e formados por 3 divisões consoante a deficiência, qualidade técnica e saber adquirido. Na Divisão I participaram os atletas invisuais e os atletas sem limitações físicas com experiência e boa base técnica na modalidade; na Divisão II os atletas com limitações físicas e com pouca experiência ou base técnica na modalidade; e na Divisão III atletas com deficiências profundas ou motoras graves onde o objetivo foi uma luta em forma de jogada, privilegiando o contacto com as pegas e as deslocações pelo tapete.

Nesta primeira atividade contemplada pelo apoio do projeto BPI Capacitar – Judo para Todos, participaram 28 judocas de 4 clubes: Escola de Judo Ana Hormigo-APPACDM de Castelo Branco, CERCIGUI Guimarães, CCD Pragal-APPACDM de Lisboa e Sporting Clube do Sabugal. De salientar que os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo competiram já com os fatos de judo adquiridos através deste projeto.

Por equipas o CERCIGUI Guimarães venceu a taça de 1º classificado, de seguida a EJAH-APPACDM de Castelo Branco foi 2º classificado e o CCD Pragal-APPACDM Lisboa 3º classificado. Na entrega de medalhas estiveram todos os representantes das instituições participantes que enalteceram e reconheceram o excelente trabalho desenvolvido pela organização local.

Sem comentários:

Enviar um comentário