Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sábado, 25 de julho de 2015

Judo termina época com Exame de graduação e I Torneio de Katas 2015

 
Para finalizar as atividades da Escola de Judo Ana Hormigo na época 2014/2015, decorreram no dojo (sala de judo) do Complexo de Piscinas de Castelo Branco - Albigec, os exames de graduação e o I Torneio de Katas 2015.
Cerca de 30 judocas foram submetidos ao exame de graduação, os quais puderam demonstrar algumas técnicas em pé (projeção) e no solo (imobilização) de forma a receber a aprovação dos treinadores que os observavam. O exame consistiu também em responder a algumas questões históricas da modalidade e conhecer as várias regras de cortesia, ou seja, o Código Moral do Judo.
No final os examinandos receberam um certificado de graduação, reconhecendo-os que na próxima época desportiva já poderão utilizar um cinturão superior.

No mesmo dia decorreu o I Torneio de Katas organizado pela primeira vez por esta associação. Esta prova que consiste na demonstração clássica de diversas técnicas de projeção (Nage-No-Kata) foi destinada a todos os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo.
Esta demonstração formal de apresentação das técnicas a pares é exigida aos judocas submetidos a 1º Dan (cinturão negro), no entanto neste torneio todos os atletas interessados, independentemente do cinturão ou idade puderam participar nesta competição que foi dividida em 3 partes ou grupos: Técnicas de braços, técnicas de anca e técnicas de pernas.
No 1º grupo (técnicas  de braços) conquistaram a medalha de ouro João Pedro Alves e Bruno Gonçalves, a medalha de prata foi atribuída a Ângela Carriço e Bárbara Carriço e a medalha de bronze a Tomás Salgueiro e João Pedro Alves.

No 2º grupo (técnicas de anca) conquistaram a medalha de ouro Maria Inês Rosário e Duarte Fernandes, a medalha de prata foi conquistada por João Pedro Alves e Bruno Gonçalves a medalha de bronze foi para Catarina Moura e Maria Inês Rosário.

 
No 3º grupo (técnicas de pernas) conquistaram a medalha de ouro João Pedro Alves e Bruno Gonçalves, a medalha de prata Maria Inês Rosário e Duarte Fernandes e a medalha de bronze Luís Maria Rodrigues e Maria Inês Rosário.

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário