Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sábado, 5 de dezembro de 2015

Mariana Milheiro Campeã Nacional de Seniores 2015 e Ricardo Louro de Bronze


Decorreu no passado sábado, dia 5 de Dezembro, o Campeonato Nacional de Judo para o escalão sénior 2015 no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Nesta que é a prova principal do Calendário nacional de seniores, a judoca de Castelo Branco, Mariana Milheiro da Escola de Judo Ana Hormigo, sagrou-se Campeã Nacional na categoria + 70 kg.

No seu primeiro ano de seniores, a atleta demonstrou superioridade ao longo de toda a prova, ao vencer as suas adversárias pela pontuação máxima (ippon). No primeiro encontro defrontou e venceu a judoca do Clube Naval do Funchal nos primeiros segundos de combate. No segundo encontro, frente à judoca de Coimbra, Mariana venceu com uma projeção e de seguida imobilizou-a no solo. No derradeiro e último combate frente à judoca do Vitória de Setúbal, a judoca albicastrense não deixou fugir a medalha de ouro, projetando pela pontuação máxima já instantes finais do combate.

Com apenas 20 anos, Mariana Milheiro já conta com diversos títulos e medalhas em Campeonatos Nacionais, juntando agora a sua primeira medalha de ouro no escalão sénior.

Ricardo Louro do mesmo clube esteve também em grande evidência na categoria -100  kg ao conquistar a medalha de bronze. Ricardo começou a competição com uma derrota frente ao judoca do Sport Lisboa e Benfica, sendo remetido para a fase de repescagem. Nessa fase venceu o atleta do Clube de Judo Praia da Vitória (Açores) e na disputa para 3º lugar, Ricardo venceu o adversário da Associação Académica de Coimbra pela pontuação máxima, alcançando assim a medalha de bronze.

A estas duas medalhas junta-se o honroso 9º lugar de Sílvio Monteiro na categoria -66 kg o qual venceu 1 dos 3 combates disputados. A completar a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo estiveram também Luís Marques (1V e 1D) e João Serrasqueiro (1D) ambos na categoria -60 kg e o júnior Vitor Geirinhas na Categoria -73 kg.



 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário