Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Judo Adaptado conquista 6 medalhas e é já uma referência


Seis judocas da turma de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo e alunos da APPACDM de Castelo Branco estiveram a representar o Distrito no Open de Judo Adaptado de Guimarães 2016, no passado fim-de-semana, 20 de fevereiro, na Vila de Pevidém.
Isabel Lourenço, Adelina Abílio e Carla Araújo destacaram-se ao alcançar as medalhas de prata nas respetivas categorias. Miguel Rapoula, Diogo Côrte e João Gil conquistaram as medalhas de Bronze, revelando também uma excelente atitude desportiva. Por equipas conquistaram um brilhante 3º lugar.
Todos os judocas demonstraram satisfação em cada luta disputada, num ambiente desportivo que pretendeu valorizar essencialmente as capacidades e não as dificuldades destes atletas. A acompanhar a equipa estiveram Mariana Milheiro da Escola de Judo Ana Hormigo, Pedro Pires e Sofia Côrte da APPACDM.
Refira-se que a Escola de Judo Ana Hormigo tem tido um papel fundamental na promoção, divulgação e replicação do Judo Adaptado dentro e fora do Distrito de Castelo Branco, servindo já de exemplo à implementação de novos projetos nomeadamente nos clubes Atlético Clube Fundanense e Sporting Clube do Sabugal. Este último clube lançou o convite aos alunos da turma de Judo adaptado, no início de fevereiro, para colaborar na apresentação da modalidade aos utentes da Associação Paz e Bem do Soito.  Nesse convívio os judocas de Castelo Branco puderam não só praticar judo, mas também visitar o Castelo da bela Vila do Sabugal e os Viveiros das Trutas no Soito.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário