Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 6 de junho de 2016

IX Torneio/Convívio Final Aulas e II Open de Judo Adaptado 2016

No dia 5 de junho a nossa escola realizou o IX Torneio /Convívio "Final de Aulas 2016" e o II Open de Judo Adaptado "Verão 2016".
Cerca de 170 participantes estiveram presentes na 9º edição do Torneio/Convívio e na 2ª Edição do Open de Judo Adaptado, no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches em Alcains.
 Da parte da manhã decorreu o convívio para as crianças do pré-escolar, as quais realizaram um pequeno treino com os seus papás e ainda com o convidado especial, a mascote YUKI.
Enquanto as crianças do 1º e 2º ciclos preparavam a entrada no Torneio, alguns atletas da turma de Competição e Pré-Competição apresentaram uma demonstração para a plateia.
Pelas 11:30h iniciou-se o torneio com os judocas nascidos entre 2004 e 2009 da escola anfitriã e dos clubes participantes: Judo Clube da Guarda, Filarmónica Retamente Judo Clube, Atlético Clube Fundanense, Sport Benfica e Tortosendo, Judo Clube de Portalegre, Sporting Clube do Sabugal, Associação da Cultura e Ação Social de Marvão e Clube de Judo Torres Novas.
Na entrega de medalhas esteve presente a Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Cristina Granada e a albicastrense olímpica Ana Hormigo. A Escola de Judo Ana Hormigo venceu a Taça por Equipas do Torneio com 355 pontos através dos seus 40 judocas, em 2º lugar ficou a equipa do Tortosendo com 95 pontos e em 3º lugar o Judo Clube da Guarda com 75 pontos.
Da parte da tarde decorreu o II Open de Judo Adaptado "Verão 2016" para os judocas portadores de deficiência. Nesta edição participaram 4 clubes: Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Branco, Judo Clube Pragal/APPACDM de Lisboa "Quinta dos Inglesinhos", Atlético Clube Fundanense /APPACDM do Fundão e Sporting Clube do Sabugal.
Na competição de Judo Adaptado a especificidade da deficiência é também um critério a tomar em consideração, para além do peso e da idade.
Na cerimónia protocolar de entrega de prémios, Nelson Trindade, diretor técnico da Associação Distrital de Judo de Setúbal, Pedro Serra, diretor técnico do Special Olympics Portugal, Pedro Viegas da APPACDM de Lisboa e "Quinta dos Inglesinhos" e Andrea Adrega, Professora de Educação Física no Agrupamento de Escolas Amato Lusitano e Orientadora da Prova de Aptidão Profissional da aluna Inês Ascensão, a quem coube a tarefa de organizar ambos eventos.
O troféu por equipas foi mais uma vez para a equipa da casa com 160 pontos da soma dos seus 16 atletas, em 2º lugar ficou o Judo Clube do Pragal/APPACDM de Lisboa com 60 pontos e em 3º lugar o Atlético Clube Fundanense /APPACDM do Fundão com 50 pontos.
O sucesso deste evento só foi possível com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, dos 25 judocas e árbitros voluntários, do apoio incondicional da Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo, e da dinâmica da Associação de Paintball de Castelo Branco "Os Relâmpagos" e do Grupo de Escuteiros da Associação de Escuteiros de Portugal GR 170 de São Vicente da Beira, os quais disponibilizaram a zona de diversão para os atletas.












 

Sem comentários:

Enviar um comentário