Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Francisca Ferro Jorge renova título de campeã nacional


O Campeonato Nacional de Judo de Cadetes Sub18, para atletas de 15, 16 e 17 anos de idade realizou-se no passado dia 11 de fevereiro no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com a participação de 300 atletas distribuídos por várias categorias de peso femininas e masculinas.

Em grande destaque esteve a judoca albicastrense Francisca Ferro Jorge da Escola de Judo Ana Hormigo, que na época anterior se tinha sagrado Campeã Nacional Sub15 e que este ano fez a sua estreia no escalão de Cadetes com uma prestação fantástica e irrepreensível ao sagrar-se Campeã Nacional na categoria de -48 kg.

A atleta de Castelo Branco com apenas 14 anos de idade venceu o seu primeiro combate frente a uma atleta da Associação Académica de Coimbra por Ippon, passando assim para a meia final onde venceu pela pontuação máxima a atleta do Algarve, Unbreakble Force. Na final frente à atleta do ACM de Coimbra Diana Valença, a atleta de Castelo Branco não deixou escapar a medalha de ouro vencendo novamente pela pontuação máxima Ippon e revalidando assim o título de campeã nacional.

Outro atleta em destaque foi Bruno Pires na categoria de -81 Kg, o atleta de Alcains que se tinha sagrado na edição anterior Vice-Campeão Nacional, não defender o título e não conseguiu ir além de um brilhante 5º lugar da classificação geral deixando no último combate fugir a medalha de bronze nesta categoria de peso que lhe daria entrada no pódio de -81 Kg.

Bruno Pires começou o seu dia de competição da melhor forma, ao vencer os seus dois primeiros combates, primeiro contra um adversário do Boavista e depois frente a um atleta do Charnaquense. Na meia final e frente a um atleta da Académica de Coimbra que já tinha vencido em outras competições, Bruno Pires não conseguiu ser superior e levar a melhor frente a este atleta sendo relegado para a final da repescagem e acesso à disputa da medalha de bronze, aqui não conseguiu novamente levar de vencida o seu adversário alcançando assim um amargo mas brilhante 5º lugar da classificação geral.

Participaram ainda nesta competição André Gonçalves -66 Kg não classificado, mas que ainda assim venceu o seu primeiro combate. Ana Catarina Moura -57 Kg, Pedro Alves -42 Kg, João Gregório -60 Kg e Diogo Côrte -73 Kg saíram de Odivelas como não classificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário