Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Inês Ascensão e Ricardo Louro de Bronze no Open Nacional Costa Matos


O Open Nacional Costa Matos, competição pontuável para o ranking nacional de seniores realizou-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas contando com a presença de 110 atletas masculinos e femininos.

A atleta Inês Ascensão, ainda júnior e a preparar o seu campeonato nacional de juniores 2017 já no próximo dia 4 de março esteve em destaque ao alcançar a medalha de bronze na categoria de -57 Kg. A atleta albicastrense a realizar a sua participação numa categoria de peso acima da sua, competiu numa poule de 5 atletas que entre si teriam que disputar os lugares do pódio.

Ines Ascensão venceu dois combates e perdeu outros dois, o que a relegaria para a 3º posição da classificação final, a atleta apresentou um bom nível competitivo e uma boa evolução técnico tática que demonstram e dão bons indícios para os compromissos futuros.

Ricardo Louro a participar na categoria de +90 Kg era um atleta tido como um dos favoritos às medalhas à partida para esta competição, e não deixou essa indicação de parte ou fora de forma descabida, pois alcançou com muito mérito e trabalho um grandioso 3º lugar da classificação geral.

Ricardo Louro venceu os seus dois primeiros combates nas eliminatórias, só cedendo nas meias finais para um atleta do Judo Clube São Jorge que o relegaria para o final da repescagem. Aqui Ricardo não vacilou e venceu de forma inequívoca alcançando assim um brilhante 3º lugar que lhe dará importantes pontos no ranking nacional da sua categoria de peso.

Participou também, mas sem qualquer tipo de classificação o atleta de Alcains João Serrasqueiro, que não conseguiu levar de vencida no seu primeiro combate um atleta do Externato Frei Luís de Sousa.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário