Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 7 de maio de 2018

6 medalhas no IV Open de Cadetes António Moraes


Após o Campeonato Nacional de Sub 23  realizado no dia anterior, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realizou no dia 6 de maio o IV Open de Cadetes Mestre António Moraes no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. Competição que pretende homenagear o mestre que trouxe a modalidade para o Distrito, António Moraes, mestre ainda no ativo com graduação de 7º Dan. Esta competição que tem vindo a ganhar cada vez mais participantes, é pontuável para o ranking nacional do escalão de cadetes (Sub18). A edição deste ano contou com a presença de 110 atletas masculinos e femininos de todo o território nacional, representantes de 5 associações distritais.
A Escola de Judo Ana Hormigo (AEJAH) participou com 14 atletas, alcançando uma medalha de ouro, 3 de prata e 2 de bronze
. Por equipas a Escola de Judo Ana Hormigo alcançou a medalha de bronze.

Bruno Gonçalves foi imparável na categoria -50 kg, onde venceu todos os seus adversários pela pontuação máxima (ippon), trazendo assim o único ouro para o distrito. 
Em 2º lugar classificaram-se Maria Inês Rosário na categoria -48kg, Miguel Raposo na categoria -55kg e Ana Catarina Moura na categoria -57kg, todos cederam apenas 1 combate nas suas categorias. De referir que Maria Inês Rosário venceu a campeã nacional de Cadetes e Vice-Campeã Nacional de Juniores pela pontuação máxima.
Em 3º lugar classificaram-se Francisca Ferro Jorge na categoria -48kg e Leandro Serra na categoria -50kg, os quais realizaram bons combates.  
João Gregório alcançou o 5º lugar e Manuel Salvado o 7º lugar, ambos na categoria -73kg. 
Participaram ainda Beatriz Riscado -63kg, João Marques e João Vicente na categoria -60 kg; Diogo Leitão e João Dias na categoria -66kg, Diogo Côrte na categoria -73kg.

Destacamos ainda os resultados finais por equipas deste IV Open de Cadetes António Moraes onde a Universidade Lusófona de Lisboa venceu o 1º lugar, a Escola de Judo Nuno Delgado o 2º lugar e a Escola Judo Ana Hormigo o 3º lugar.

Estes resultados demonstram o excelente trabalho desenvolvido pela Escola e antevêem novas promessas no judo distrital.   







Sem comentários:

Enviar um comentário