A atleta olímpica Ana Hormigo viajou no passado dia 3 de Fevereiro para Paris para iniciar uma jornada de duas competições e um estágio com o objectivo de alcançar mais pontos para a tão desejada qualificação olímpica.
No dia 4 de Fevereiro a judoca entrou em ação no Grand Slam de Paris, competição considerada como a mais forte e competitiva do ranking mundial.
Na primeira ronda Ana Hormigo ficou isenta, sendo que no seu primeiro combate viria a vencer uma atleta da casa pela pontuação máxima (ippon). Nos oitavos-de-final encontrou atleta brasileira sarah Menezes, 3º do ranking mundial e cabeça de série nesta prova. A atleta da AJCUA, 22ª do ranking mundial, bem se esforçou mas acabaria por ser derrotada pela pontuação mínima (yuko) alcançando um honroso 7º lugar, o que mesmo assim não lhe conferiu qualquer pontuação para o ranking já que a albicastrense necessitava de, pelo menos, um 5º lugar.
Depois da competição Ana Hormigo participou com a seleção nacional no estágio realizado no Institut du Judo em Paris, com mais de 1000 atletas de diversas selecções de todo o mundo, com vista a preparar as próximas competições.
No final da semana a judoca albicastrense viajou para Budapeste, para na capital húngara disputar mais uma taça do mundo. Nesta prova, onde só pontua para o ranking mundial se chegar às finais, a atleta beirã entrou determinada vencendo no primeiro combate a romena Diana Kovacs por ippon, no segundo a alemã Michaela Baschin também pela pontuação máxima e nos quartos-de-final a inglesa Kimberly Renicks que derrotou pela decisão dos juízes com três bandeiras a seu favor. Na meia-final Ana entrou determinada frente à coreana Bo Kyeong Jeong mas logo no primeiro ataque Ana Hormigo ressentiu-se de uma lesão e acabou por ser forçada a abandonar a luta e a restante competição. A sua adversária da Coreia viria a vencer a competição e Ana Hormigo acabou por quedar-se com o 5º lugar.
A atleta de Castelo Branco regressou a Portugal com o objetivo de ser reavaliada pelo médico, sendo certo que não estará presente no seu próximo compromisso no Grand Prix da Alemanha.
Restam assim 2 provas para obter mínimos para os Jogos Olímpicos, Taça do Mundo da Polónia ainda em Fevereiro e Campeonato da Europa em Abril na Rússia.
Comentários
Enviar um comentário