Mais uma vez a Federação Portuguesa de Judo apostou no rigor da organização, cumprindo as normativas da Direção Geral de Saúde. Todos os atletas foram testados à COVID-19 na véspera da competição de forma a garantir toda a segurança aos participantes.
Sérgio Mendes, judoca B1, ou seja, cego total, sagrou-se Campeão Nacional na categoria -60 kg, repetindo o título de 2018 já que no ano 2019 não participou devido a lesão. Sérgio não deu qualquer hipótese ao seu adversário da Associação Académia de Coimbra, vencendo de imediato os dois combates disputados à melhor de 3.
Maria Inês Rosário na categoria (-57kg) e Adriana Torres (-63 kg) estiveram também em alta ao alcançarem a medalha de bronze nas respetivas categorias de peso. Ambas alcançaram às Meias-Finais, acabando por ceder aí com atletas mais experientes, subindo ao 3º lugar do pódio. De salientar que Adriana de 15 anos e Maria Inês de 16 anos ainda são Cadetes (Sub 18), dois escalões inferiores ao escalão sénior.
Na categoria -66 Kg, o cadete Miguel Raposo
encontrou logo o olímpico Sergiu Oleinic que viria a sagrar-se campeão nacional
e João Alves na categoria -73 kg cedeu para o atleta que viria a sagrar-se
vice-campeão nacional. Na fase de repescagens estes atletas não conseguiram
ultrapassar os adversários da Universidade Lusófona.
Ângela Carriço e Francisca Jorge ambas a competir na categoria -52kg e José Duarte (+100kg) estiveram perto de se qualificar para as meias-finais, no entanto acabaram por não sair da poule. Bárbara Carriço (-48 kg), Catarina Moura (-63 kg), André Hormigo (-60 kg) e João Dias (-73 kg) completaram a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo.
José Duarte ainda participou no Campeonato Nacional Absoluto, competição onde não existe qualquer categoria de peso, não conseguindo avançar da primeira ronda.
Os treinadores Abel Louro e Sílvio Monteiro que
acompanharam a equipa, mostraram-se bastante satisfeitos com os resultados, já
que se apresentaram com uma equipa de 12 atletas, dos quais 7 são ainda cadetes,
2 são juniores e 3 são seniores.
Da Escola de Judo Ana Hormigo, esteve também o
árbitro internacional, João Guerra e a atual selecionadora nacional sénior
feminina, Ana Hormigo.
Comentários
Enviar um comentário