Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 16 de junho de 2014

7 juvenis da nossa Escola no Campeonato Nacional (Sub 15)






No dia 15 de Junho, decorreu o Campeonato Nacional de Juvenis (sub15) no Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada” com uma  participação record de cerca 300 atletas inscritos.

A Escola de Judo Ana Hormigo apresentou-se com uma equipa de 7 atletas distribuídos por diversas categorias de peso que se estrearam na competição nacional.
O peso mais leve, Hermenegildo Gomes na categoria -42kg competiu com grande determinação, classificando-se num honroso 7º lugar, numa categoria  com 23 atletas. O atleta de Alcains ficou isento na 1ª ronda e venceu pela pontuação máxima na 2ª, chegando aos quartos de final. Aí disputou com igualdade o combate, no entanto acabou por ceder  já no final com o atleta que viria a ser vice campeão nacional. Nas repescagens venceu o primeiro encontro por ippon e cedeu o segundo, atingindo assim 2 vitórias em 4 combates disputados.

Rodrigo Carita, na categoria -46 kg cedeu no primeiro combate frente ao atleta que também viria a ser vice campeão nacional e foi remetido para as repescagens. Aí venceu o primeiro encontro e cedeu o combate seguinte, classificando-se num meritoso 9º lugar.

André Gonçalves, campeão zonal -55kg, teve de competir na categoria -60kg por escassas gramas a cima, mesmo assim teve uma prestação bastante positiva numa categoria com 24 atletas. Venceu o 1º combate pela pontuação máxima e no segundo cedeu não sendo posteriormente repescado.

Tatiana Botelho (-44kg), Ana Catarina Moura (-57 kg) e Nuno Carvalhinho (-66kg) realizaram 2 combates mas não conseguiram passar à fase seguinte.  Bruno Pires realizou apenas um combate na categoria -66 kg, cedendo no final do combate quando vencia por wazari (pontuação quase máxima).

Abel Louro e Ana Hormigo destacam a determinação dos judocas que competiram na prova rainha do seu escalão. Este foi o primeiro desafio nacional e sabíamos que teriam de enfrentar não só a competitividade mas essencialmente a ansiedade e o nervosismo. A esse nível foram uns campeões, combateram para ganhar independentemente do resultado e demonstraram um grande espírito de equipa e de camaradagem. Vamos continuar a trabalhar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário