Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 9 de junho de 2014

VI Torneio e Convívio de Judo “Final de Aulas” 2014 com 1000 participantes


 
Este ano o VI Torneio e Convívio de Judo “Final de Aulas” 2014, organizado todos os anos pela Escola de Judo Ana Hormigo realizou-se na Pista de Patinagem no centro cívico da cidade de Castelo Branco. Estas duas atividades do calendário desportivo  (torneio e convívio) envolveram cerca de 1000 participantes durante todo o Domingo dia 8 de junho, contando com a presença e participação de judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, judocas de clubes convidados, familiares e amigos dos atletas, e diversos voluntários. No início da atividade o Presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia marcou a sua presença, e felicitou a iniciativa.

Às 10:30 horas deu-se início ao Torneio Final de Aulas destinado aos judocas dos 6 aos 12 anos de idade.. Este ano assinalaram presença 7 clubes: Escola de Judo Ana Hormigo;  Sporting Clube do Sabugal; Escola de Judo Coimbra; Clube de Judo de Torres Novas; Associação Desportiva Clube de Judo de Portalegre; Sporting Clube de Tomar e Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere. Da equipa da casa estiveram presentes os núcleos de Castelo Branco (sala de judo do Complexo de Piscinas Municipais de Castelo Branco e sala de judo do Jardim-Escola João de Deus); de Alcains e de São Vicente da Beira (2 salas de judo do Agrupamento de Escolas José Sanches) e Vila Velha de Ródão (sala de judo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão). Todos os participantes do torneio receberam no final do encontro uma lanche, uma medalha e um brinde de forma a promover o fair-play, o desportivismo sempre com o lema de “um pódio para todos”. No final foram entregues os troféus por equipas, subindo ao 1º lugar a equipa da casa, Escola de Judo Ana Hormigo com 93 pontos. Em 2º e 3º lugares ficaram  respetivamente Sporting Clube de Tomar e Marinheiros de Ferreira do Zêzere, respetivamente.
 

 

À tarde entraram no tatami (tapete de judo) os mais pequenos para o Convívio entre judoquinhas e familiares. O convívio  foi dividido por idades ( 3, 4 e 5 anos) e em sessões de 30 minutos onde todos os participantes realizaram uma aula de judo e os pais aprenderam algumas técnicas básicas da modalidade com a ajuda dos filhos. Assistiu-se também a uma demonstração de judo realizada pelos judocas mais experientes da Escola de Judo Ana Hormigo, executando algumas técnicas de projeção.

 Este ano contámos também com a participação no convívio das turmas da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental  (APPACDM) de Castelo Branco. Os alunos dessa instituição realizaram uma aula de demonstração de judo e participaram num mini-torneio de judo adaptado onde foram entregues medalhas, não pelo resultado mas pelo esforço e dedicação.

A ex-olímpica Ana Hormigo mostrou-se satisfeita com o sucesso das atividades que envolveu também a comunidade albicastrense. “É importante dar a conhecer a nossa cidade e os espaços que temos. O feedback foi mais que positivo para quem participou e para quem assistiu. Conseguimos promover a cidade e a modalidade de forma a envolver as crianças e os familiares”. O espaço envolvente foi dinamizado pela Associação de Paintball de Castelo Branco-Relâmpagos com insufláveis, Bola Zorb e Paintball e pela Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário