Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 21 de março de 2016

Judocas competem e estagiam em Saint Cyprien (França)


Pelo 2º ano consecutivo, a Escola de Judo Ana Hormigo marcou presença no Torneio Internacional de Juvenis “Adidas” e no Estágio Internacional de Saint Cyprien, no sul de França, entre os dias 17 e 21 de março 2016.

A comitiva composta por 13 atletas com 13 e 14 anos de idade foi uma das 2 equipas portuguesas participantes nesta competição com mais de 600 judocas de 19 nações: Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Rússia, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Argélia, Irlanda, Macedónia, Croácia, Andorra, Grécia, Polónia, Uzbequistão, Bulgária, Finlândia e Roménia.

Na 7ª edição deste Torneio Internacional realizado a 19 de março,  Manuel Salvado (-66 kg) obteve a melhor prestação ao conquistar o 9º lugar com 1 vitória em 3 combates disputados, enquanto Francisca Ferro Jorge (-48 kg) ficou em 11º lugar também com 1 vitória conquistada. Inês Rosário (-40 kg), Beatriz Riscado e Beatriz Peres (-57 kg), Leandro Serra, Pedro Alves e Bruno Gonçalves (-38 kg), Afonso Folgado (-46 kg), João Dias (-55 kg), Diogo Côrte e João Gregório (-60kg) e Rodrigo Santos (-66 kg) não conseguiram passar a fase de eliminatórias.

Nos dias 20 e 21 de março a equipa estagiou com as restantes equipas estrangeiras, onde puderam adquirir não só novas situações técnicas como obter uma experiência desportiva única.

Os treinadores, Ana Hormigo, Abel Louro e Luís Marques realçam a importância desta participação no estrangeiro para os jovens judocas, onde não só competem numa competição de elevado nível competitivo como também  têm a oportunidade de conviver com judocas de outros países, conhecendo outras culturas.    

 

 




Sem comentários:

Enviar um comentário