Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 14 de março de 2016

Taça da Europa de Juniores. Beatriz Milheiro chamada à seleção


A Taça da Europa de Juniores Coimbra 2016  que decorreu nos dias 12 e 13 de março no  Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia acolheu 335 Atletas (217 masculinos e 118 femininos) em representação de 21 países.

 Portugal, anfitrião da prova, convocou 83 judocas, entre eles Beatriz Milheiro da Escola de Judo Ana Hormigo.

A albicastrense, vice-campeã nacional, participou na Categoria +78 kg, onde conquistou um honroso 5º lugar. A judoca sentiu algumas dificuldades com as adversárias da Ucrânia e de Espanha devido à grande diferença de peso, dado que esta categoria não apresenta limite de peso e a judoca apresentou-se como sendo a  mais leve da sua categoria.

Vitor Geirinhas e Inês Ascenção estiveram também em destaque ao alcançarem o 9º lugar nas categorias de -73 kg e -57 kg, respetivamente. Ambos judocas da Escola de Judo Ana Hormigo foram afastados do quadro geral para as repescagens pelos vencedores das suas categorias. Vítor cedeu no 1º combate frente ao adversário da Holanda, sendo submetido a uma luxação ao braço. Na repescagem venceu o atleta de Itália por Ippon  (pontuação máxima) mas no combate seguinte acabou por ser afastado pelo atleta de França. É de salientar que Vítor e o atual campeão nacional português, foram os portugueses melhor classificados nessa categoria. Inês venceu o 1º combate frente à atleta de Espanha mas no 2º combate foi afastada pela canadiana. Nas repescagens, apesar de realizar um bom combate, acabou por ceder frente à atleta da Grã-Bretanha.

            Esta foi a primeira prova do ranking mundial júnior válida para apuramento dos Campeonatos da Europa e do Mundo de juniores.

            Beatriz Milheiro ficará até dia 16 em Coimbra para o Estágio Internacional, onde também treinará com a equipa olímpica de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário