Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 7 de março de 2016

Sérgio Mendes participa no 1º treino federativo


No dia 6 de março, realizou-se o 1º Treino Federativo de Judo para atletas cegos e surdos, no Centro Desportivo Nacional do Jamor.

O judoca da Escola de Judo Ana Hormigo, Sérgio Mendes, único atleta cego do clube albicastrense teve a oportunidade de treinar pela primeira vez com atletas cegos. Sérgio treinou ainda com Miguel Vieira, primeiro atleta paralímpico de Portugal a participar nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Um treino direcionado a atletas cegos e surdos que não dispensou parceiros para colaborarem no funcionamento do mesmo. João Serrasqueiro, também da Escola de Judo Ana Hormigo,  foi o atleta parceiro de Sérgio Mendes.

Esta iniciativa da Federação Portuguesa de Judo  contou com a presença do Comité Paralímpico de Portugal, representado pelo Presidente Humberto Santos, e pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, representada pela Diretora Técnica Ana Catarina Fonseca.
O treino foi orientado por Jerónimo Ferreira, Selecionador Nacional Paralímpico.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário