Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





segunda-feira, 11 de julho de 2016

1º Estágio de Judo Adaptado em Castelo Branco


Tal como prometido e agendado em ano anterior e a fim de encerrar o plano de atividades da época desportiva do Judo Adaptado, a Escola de Judo Ana Hormigo e a APPACDM de Castelo Branco organizaram em parceria um Estágio de Judo Adaptado sob o lema “Incluir, Igualar e Aperfeiçoar - Judo para Todos”.
Esta atividade de convívio decorreu no fim-de-semana de 9 e 10 de Julho e contou com a presença dos convidados Judo Clube Pragal em parceria com a APPACDM de Lisboa/Quinta dos Inglesinhos, Atlético Clube Fundanense em parceria com a APPACDM do Fundão e Sporting Clube do Sabugal.
No sábado de manhã decorreu a sessão de 2 horas de treino de Judo que juntou cerca de 60 judocas de todas as turmas do nosso projeto desde os seis anos de idade até à idade sénior. Assim, foi possível realizar a inclusão dos atletas de Judo Adaptado com os restantes judocas numa só festa e sentimento único: igualdade de todos e para todos. Esta atividade realizou-se no Pavilhão Desportivo de Alcains com o apoio do Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira.
Após o almoço, nas instalações na Carapalha da APPACDM de Castelo Branco, os participantes usufruíram de atividades ao ar livre como Tiro com Arco, Zarabatana e Ponte Himalaia. Mais tarde, toda a comitiva do estágio deslocou-se à Barragem de Santa Águeda – Marateca para a realização de passeios de Kayak. O dia terminou com churrasco e outros jogos tradicionais no espaço envolvente da APPACDM de Castelo Branco.
No Domingo a diversão passou pela Piscina Praia durante a manhã e uma visita ao Jardim do Paço e ao Castelo da cidade após o almoço.
Esta atividade proporcionou uma variedade de experiências a todos os judocas onde se fomentou essencialmente a inclusão, o espírito de entreajuda, a cooperação e a amizade.
Houve ainda o envolvimento e a colaboração da Associação de Paintball de Castelo Branco – Relâmpagos e da Associação de Escuteiros de Portugal GR 170 de São Vicente da Beira que dinamizaram as atividades de Aventura e o apoio da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
Salienta-se ainda que esta atividade está inserida no Programa Nacional de Desporto para Todos 2016, cuja candidatura da Escola de Judo Ana Hormigo foi recentemente aprovada.


 
Mais fotos no nosso Facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário