Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 17 de julho de 2016

Escola de Judo Ana Hormigo realiza Graduações e Torneios Técnicos

No Domingo, 17 de julho, a Equipa Técnica da Escola de Judo Ana Hormigo organizou 3 atividades no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas  de Alcains.

Pelas 10 horas realizou-se o Torneio de Katas onde os participantes realizaram um conjunto de técnicas clássicas. Sete pares com idades compreendidas entre 10 e 13 anos de idade (nascidos entre 2003, 2004 e 2005) demonstraram os 3 primeiros grupos de técnicas clássicas de projeção de braços, anca e pernas, do designado Randori Nage-no-Kata.

O vencedor na categoria 2003 foi Afonso Folgado, em 2º lugar ficou Leandro Serra e em 3º lugar Maria Rosário. Em 4º lugar ficou Bruno Gonçalves e em 5º lugar ficou João Dias.

Na categoria 2004/2005 venceu Dinis Folgado com o uke Alexandre Boyko, 2º lugar foi conquistado por Bárbara Carriço e o 3º lugar  ficou para Ângela Carriço.

De seguida os atletas do Pré-escolar e 1º ciclo participaram no 1º Torneio Técnico com o objetivo de demonstrar técnicas de quedas, técnicas de execução no solo e em pé.

Duarte Folgado venceu na demonstração de técnicas do pré-Escolar, no 1º ano venceu Martim Louro, ficando Beatriz Grecu em 2º lugar e Xavier Gameiro em 3º lugar. Do 2º ano venceu o 1º lugar Eduardo Sousa, em 2º lugar ficou Pedro Dias e em 3º lugar ficaram Gabriel Albano e Santiago Gomes. Do 3º e 4 anos venceu Martim Serra, em 2º lugar ficou Afonso Nunes e em 3º lugar ficou Afonso Prata.  

No final da manhã, procedeu-se aos exames de graduação até ao cinto castanho onde trinta judocas foram avaliados na parte prática.
 
Todos foram premiados pelo esforço e dedicação à modalidade e ainda excelente prestação de todos os participantes, em especial dos atletas propostos a 1º kyu (cinturão castanho) pela notável exibição na  exigente prova prática.

Após a entrega de diplomas, encerrou-se as atividades com um almoço partilhado onde se juntou atletas familiares e amigos do judo, num ambiente descontraído e de convívio.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário