Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





terça-feira, 21 de março de 2017

Manuel Salvado conquista 3º lugar em França

Manuel Salvado em 3º lugar

Pelo terceiro ano consecutivo a Escola de Judo Ana Hormigo viajou até Saint Cyprien Plage em França para disputar o 8º Torneio Internacional de Juvenis "Adidas" que se realizou no passado dia 18 de Março.
Esta competição internacional contou com a participação de 650 atletas vindos de 12 países: França, Portugal, Espanha, Rússia, Uzbequistão, Eslovénia, República Checa, Croácia, Ucrânia, Guadalupe e Grécia. Já com renome internacional, esta competição foi este ano categorizada como "Torneio de Excelência" pela Federação Francesa de Judo.

A comitiva albicastrense esteve representada por 18 elementos, dois treinadores e dois dirigentes que acompanharam os 14 atletas em competição e em estágio.
Foi a maior e melhor representação de sempre do clube da ex-atleta olímpica, Ana Hormigo, onde os atletas participantes realizaram uma prestação acima da média. 
Destacamos o atleta Manuel Salvado na categoria de -73 kg que alcançou uma brilhante medalha de bronze (3º lugar), com três vitórias e uma derrota durante o seu percurso ao longo do dia.
Bruno Gonçalves participou na categoria de -42 kg, classificando-se num meritório 5º lugar com três vitórias e duas derrotas. O judoca albicastrense fez uma competição bastante positiva, tendo apenas cedido no combate de atribuição do terceiro lugar.
Maria Rosário na categoria de -44 kg conseguiu também realizar uma participação satisfatória, vencendo dois dos quatro combates disputados. A judoca alcançou assim o 7º lugar da classificação geral.
Participaram ainda em competição, mas sem resultados de destaque Bárbara Carriço (-36 kg), Ângela Carriço e Denisa Grecu (-40 kg), Beatriz Riscado (-57 kg), Leandro Serra e Alexandre Boyko (-42 kg), Afonso Folgado e Miguel Raposo (-46 Kg), Pedro Domingues (-50 kg), João Pedro Alves (-60 kg) e Rodrigo Santos (-73 kg).
Após a competição a equipa portuguesa ficou até ao dia 21de março em terras francesas para participar no estágio internacional organizado pelo clube local, o qual contou com a presença do russo Alim Gadanov, Campeão da Europa em 2012. 
 
Equipa portuguesa

Equipa masculina


Equipa Feminina
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário