Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 28 de maio de 2017

Bruno Pires na Taça da Europa em Coimbra


Bruno Pires e o treinador João Serrasqueiro
 
O judoca Bruno Pires da Escola de Judo Ana Hormigo participou no passado dia 28 de Maio na Taça da Europa de Judo para o escalão Cadetes ou Sub18. Esta prova do circuito internacional decorreu no fim-de-semana, 27 e 28 de maio, no Pavilhão Mário Mexia em Coimbra com a participação de 322 atletas de 22 países.

Bruno Pires competiu na categoria -81 kg com 22 atletas oriundos de 6 países, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Rússia, Noruega e Bélgica. O judoca alcainense defrontou no primeiro combate um atleta belga a quem cedeu pela vantagem máxima, acabando o seu adversário por não chegar às meias-finais para repescar Bruno Pires. Apesar de não alcançar o objetivo traçado, esta primeira participação no circuito internacional ofereceu ao atleta uma nova experiência para o futuro.
É de referir que Bruno Pires, vice-campeão nacional 2016 e 5º classificado no Campeonato Nacional 2017, foi o único judoca do distrito de Castelo Branco a participar neste evento internacional. João Serrasqueiro foi o treinador que acompanhou o atleta em Coimbra.

Após esta Taça da Europa segue-se o habitual estágio internacional com as delegações estrangeiras a decorrer de 29 a 31 de maio também em Coimbra. Para este estágio foram convocados 2 albicastrenses da Escola de Judo Ana Hormigo, Francisca Ferro Jorge, campeã nacional na categoria -48 kg que não participará devido a baixa médica e Sérgio Mendes, vencedor do Open de Lisboa para Cegos e Baixa Visão.

Neste estágio todas as seleções nacionais (Seleção Olímpica, Seniores, Sub23, Juniores ou Sub21, Cadetes ou Sub18, atletas Surdolímpicos e Paralímpicos) estarão concentradas para os compromissos internacionais sob orientação da equipa técnica nacional da qual os albicastrenses Ana Hormigo e Abel Louro fazem parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário