Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sexta-feira, 5 de maio de 2017

Judo Adaptado em Torneio, Seminário e Estágio Internacionais

 

 

         Durante os dias 2 e 5 de maio, a Escola de Judo Ana Hormigo em parceria com a APPACDM de Castelo Branco organizaram 3 ações direcionadas para os atletas de Judo Adaptado.
           O I Open Internacional de Judo Adaptado / 2º Open de Judo Special Olympics Portugal foi o pontapé de saída da semana, contando com cerca de 80 participantes a competir toda a manhã no pavilhão desportivo da Escola Superior de Educação de Castelo Branco.
             Este ano, esta competição integrou o plano de atividades do Special Olympics  (SO) Portugal, sendo o 2º Open de Judo SO do ano 2017.
Participaram nesta competição a Escola de Judo Ana Hormigo - APPACDM de Castelo Branco, Atlético Clube Fundanense - APPACDM Fundão, Judo Clube do Pragal - APPACDM de Lisboa (Quinta dos Inglesinhos), Sporting Clube do Sabugal, Associação Cristã "Paz e Bem" do Soito e Judo Club St. Cyprien (França).
           Com o intuito principal de promover o convívio entre todos, este torneio teve o apoio indiscutível da Câmara Municipal, do Instituto Politécnico, da APPACDM de Castelo Branco e do Special Olympics de Portugal.
           De realçar a presença nestas atividades do presidente da Federação Portuguesa de Judo, Dr. Jorge Fernandes e o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. José Lourenço.  
          No início da tarde organizou-se o II Seminário de Judo Adaptado no auditório da Escola Superior de Educação com os oradores Jean Luc Las - Técnico da Fédération Française de Judo, Elisabeth Anne – Assistente Médica de Psicologia em França, Jean Philippe – Educador Especializado em França e Pedro Serra  - Diretor Técnico no Special Olympics Portugal e José Lourenço – Presidente do Comité Paralímpico.
Nos dias seguintes, seguiu-se o estágio de intercâmbio entre os judocas do Judo Club St. Cyprien de França e os atletas da APPACDM de Castelo Branco. Para além do judo, os atletas fizeram passeios e visitas pela cidade, conheceram os costumes albicastrenses e ainda realizaram diversas atividades de lazer e aventura com o apoio incondicional da Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo, da Associação de Paintball de Castelo Branco – Relâmpagos e dos alunos de Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação de Castelo Branco.
Os judocas franceses ficaram alojados nas instalações da APPACDM de Castelo Branco onde visitaram a quinta da instituição e o recente Museu da Seda.
Esta troca de experiências veio certamente enriquecer todos os participantes e intervenientes, ficando já prometido uma viagem às cidades francesas St. Cyprien e Perpignan.
Estas ações integram o Programa Nacional de Desporto para Todos, um dos programas de ação do Instituto Português do desporto e da Juventude.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário