Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 30 de setembro de 2018

Semana Europeia do Desporto com Aulas Intergeracionais, Inclusivas e para bébes


A Escola de Judo Ana Hormigo associou-se mais uma vez à Semana Europeia do Desporto promovida pelo Instituto Português da Juventude e do Deporto, organizador nacional desta 4ª Edição que se realizou entre os dias 23 e 30 de setembro 2018.
A promoção de Aulas Intergeracionais, de Inclusão Social e de Baby Judo durante a semana, juntaram avós, pais e filhos num ambiente único de convívio, lazer e atividade física.


Os professores da Escola de Judo Ana Hormigo este ano deslocaram-se no dia 26 de setembro à Escola Primária do Castelo para promover uma aula de judo inclusiva com o intuito de combate à exclusão social. O principal objetivo foi a interação e sensibilização da comunidade escolar para a problemática da exclusão de minorias étnicas e ou pessoas desfavorecidas, com graves problemas sociais de integração.
Ainda no mesmo dia, foi promovida uma aula de inclusão independentemente da condição física do participante de forma a praticar a modalidade de forma adaptada às capacidades de cada um. Nesta aula fortaleceu-se o espírito de entre-ajuda reforçando que o judo é um desporto para todos.

Ao longo da semana, a Escola de Judo Ana Hormigo proporcionou ainda rastreios gratuitos (Diabetes, Hipertensão Arterial e Obesidade) realizados por uma profissional de saúde, a qual sensibilizou também para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis: prática de exercício físico, alimentação equilibrada e abstinência tabágica.
As atividades da Escola de Judo Ana Hormigo integradas no programa da Semana Europeia do Desporto terminaram no dia 30 de setembro com a realização do Baby Judo. Esta aula para crianças dos 18 aos 36 meses foi uma interação entre bebés e país numa aula dinâmica e divertida com o intuito de dar a conhecer o judo e o trabalho desenvolvido com estas faixas etárias.


#BEACTIVE

Sem comentários:

Enviar um comentário