Castelo Branco conquistou mais dois títulos nacionais no passado domingo (4 de março) no pavilhão multidesportos de Coimbra. Sagraram-se campeões nacionais a judoca Mariana Milheiro e o judoca Abel Louro da Escola de Judo Ana Hormigo.
A júnior Mariana Milheiro, grande favorita na categoria – 70 kg, esteve irrepreensível ao vencer todas as suas adversárias na poule e na meia-final pela pontuação máxima (ippon). Na final, frente à sua habitual rival da Sociedade Filarmónica União Agrícola, Andreia Zeferino, a albicastrense decidiu o resultado com uma vantagem no ponto de ouro (tempo extra), arrebatando assim a medalha de ouro. A judoca da Escola de Judo Ana Hormigo soma assim este título de juniores ao de campeã nacional de juvenis e de cadetes e ainda melhorou o resultado do ano anterior onde foi vice-campeã.
Da Escola de Judo Ana Hormigo, participaram ainda no campeonato nacional de juniores Luís Filipe Marques nos -60 kg e Mariana Carrega nos -57kg. Luís esteve também em evidência ao vencer com grande mérito o combate na primeira ronda. No segundo combate o albicastrense esteve sempre superior, no entanto foi surpreendido a escassos segundos do final do ponto de ouro frente ao adversário do Judo Clube da Marinha Grande. Conquistou assim um honroso 9º lugar numa categoria que apresentou 25 atletas e muita qualidade a nível individual.
A única representante do núcleo d Alcains, Mariana Carrega participou na categoria -57 kg, sendo a sua estreia em campeonatos nacionais. A atleta de Alcains foi afastada pela campeã nacional de cadetes, uma forte candidata às medalhas. A alcainense ganhou experiência e rodagem para melhorar as suas qualidades.
O treinador da Escola de Judo Ana Hormigo, Abel Louro, depois da competição dos seus pupilos, vestiu o judogi (fato de judo) e apresentou-se no Campeonato Nacional de Veteranos com o objetivo de melhorar o 3º lugar alcançado no ano anterior. A participar na categoria de – 90 Kg M2 e M2 (escalão dos 30 aos 40 anos) Abel Louro alcançou o lugar mais alto do pódio, com três vitórias pelas pontuações máximas (wazari e ippon), sagrando-se campeão nacional pela segunda vez no escalão de veteranos.
Comentários
Enviar um comentário