Avançar para o conteúdo principal

3 Medalhas de Bronze no Campeonato Nacional de Cadetes




A Escola de Judo Ana Hormigo continua imparável, quer no que respeita a resultados desportivos, quer na visibilidade e promoção que promove de Castelo Branco e em especial do interior do país, pois como vem sendo o lema desta instituição ao longo de vários anos de que no “Interior do País Também se Fazem Campeões”. Mas, neste caso a instituição albicastrense, está ainda incansável na obtenção de mais e melhores resultados desportivos, como nos habituou ao longo de mais de uma década de história na obtenção de medalhas em campeonatos nacionais da modalidade para o interior do país.



Desta forma, e porque já nos acostumou como referido a resultados de excelência, a estrutura presidida por Ana Hormigo, ex-atleta olímpica e atualmente selecionadora nacional sénior, surpreendeu tudo e todos arrecadando no passado dia 9 de fevereiro no Campeonato Nacional de Cadetes 2019 realizado em Portimão, mais três medalhas de bronze para o seu vasto historial.
          Assim, o grande destaque vai para as três atletas medalhas que obtiveram um dos muito ambicionados e desejados lugares no pódio deste campeonato nacional de cadetes que apura e define os atletas que irão representar Portugal em inúmeras competições e estágios internacionais em representação do nosso país.





          Bárbara Carriço -44 Kg, Ângela Carriço -48 Kg e Maria Rosário -52 Kg, são as meninas do momento alto da Escola de Judo Ana Hormigo, as três estiveram surpreendentes ao conquistarem as respetivas classificações de 3º lugar da classificação geral e respetiva medalha de bonze, numa competição muito disputada e com imensa qualidade competitiva. Destaque para o enorme trabalho e empenho destas jovens atletas que veem assim coroado todo o seu esforço e sacrifício diário, dividido entre a sua vida escolar e a prática do Judo. Bárbara Carriço -44 Kg realizou uma prestação bastante positiva ao longo do seu dia de competição, ainda assim as vitórias alcançadas não foram suficientes para sair de Portimão com um resultado bastante mais expressivo. Ângela Carriço -48 Kg, apesar de derrotada nos quartos de final do quadro A das respetivas eliminatórias, foi repescada e conseguiu realizar uma competição e participação irrepreensível e vencer todos os restantes combates obtendo um excelente 3º lugar da classificação geral. Maria Rosário -52 Kg, foi surpreendida nas meias finais, não conseguindo assim chegar à tão desejada e ambicionada final, apesar de realizar um excelente combate cheio de atitude e empenho, foi relegada para a final da repescagem, onde demonstrou de forma inequívoca porque é uma das atletas mais fortes, com mais consistência e qualidade da respetiva categoria de peso.
          Para além destes três excelentes e grandiosos resultados, temos que destacar e enaltecer a brilhante classificação obtida por Alexandre Boyko -46 Kg que viu fugir a respetiva medalha de bronze e classificar-se num meritório 5º lugar da classificação geral, soube a pouco, mas ainda assim ficou demonstrada toda a sua qualidade e competência que com toda a certeza irão dar frutos e obter resultados de excelência no futuro.
          Leandro Serra e Bruno Gonçalves, ambos a participar na categoria de -50 kg e João Pedro Alves -66 Kg foram outros atletas da Escola de Judo Ana Hormigo em destaque neste campeonato nacional, alcançando a brilhante e meritória classificação final de 7º classificados da geral, faltando pouco para uma melhor da já enorme e bem conseguida prestação e participação neste campeonato, todos eles realizaram uma excelente participação apesar de terem sido derrotados e afastados da luta pelas medalhas após vitórias bem conseguidas ao longo do dia.
          A comitiva e participação da instituição albicastrense não se ficou por aqui, os atletas Miguel Raposo -55 Kg, Pedro Domingues -60 Kg, João Gregório -73Kg e Manuel Salvado -81Kg não conseguiram obter classificação, ainda que todos eles tenham realizados combates de grande nível nas suas respetivas categorias e competição.
          Para além dos atletas, o clube deslocou-se à região algarvia durante o fim de semana, com uma equipa constituída por dois treinadores, um psicólogo e ainda dois delegados que acompanharam e deram apoio aos atletas participantes.
          Parte desta equipa irá realizar a participação na Cadete European Judo Cup Fuengirola 2019 em Espanha já no próximo fim de semana, sendo que Bárbara Carriço -44 Kg, Ângela Carriço -48 Kg e Maria Rosário -52 Kg serão convocadas pela Federação Portuguesa de Judo e assim representar Portugal nesta prestigiada competição do circuito europeu da modalidade.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adriana Torres em Berlim na Taça da Europa e Estágio Internacional de Juniores

A judoca Adriana Torres competiu no passado sábado, ao serviço da Seleção Nacional Júnior, na Taça da Europa que se realizou na Alemanha. Esta competição para Sub 21, decorreu nos dias 29 e 30 de julho, na cidade de Berlim, com a participação de 288 atletas de 29 países.  A albicastrense integrou a seleção júnior da Federação Portuguesa de Judo que apenas convocou 3 raparigas e 8 rapazes.  A judoca de Castelo Branco entrou em ação logo no sábado, dia 29 de julho, frente à inglesa Olivia Delahunty na fase das eliminatórias. Apesar de já conhecer esta adversária do Campeonato da Europa do ano passado, acabou por ceder e não conseguir seguir em frente na competição. De salientar que Adriana Torres, 1º ano dos 3 anos do escalão júnior, já garantiu os mínimos de participação no Campeonato da Europa de Juniores que se realizará em Haia (Holanda) em setembro e no Campeonato do Mundo de Juniores que vai decorrer em Lisboa, em outubro.   A atleta ficou, até dia 2 de agosto, em Berlim

Judocas em Aveiro em Estágios da ANDDI

A equipa de judo adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo participou, no sábado, dia 27 de janeiro, no Estágio da Seleção Nacional JUDOWN e no Estágio técnico de Judo ANDDI, organizado pela Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual. Os Estágios decorreram em Aveiro, no Dojo da Secção de Judo do Beira-Mar, juntando cerca de 50 atletas de judo adaptado. Os atletas e alunos da APPACDM de Castelo Branco, Diogo Côrte e Cláudia Gaspar, foram chamados ao Estágio da Seleção Nacional JUDOWN destinado a atletas com Trissomia 21. Este estágio teve como principal objetivo a preparação para os Trissome Games, calendarizado para o próximo mês de Março, na Turquia. A restante equipa da Escola de Judo An aHormigo/APPACDM de Castelo Branco, constituída por Rafaela Louro, Carla Marujo, Isabel Lourenço e Maria Fernandes, foi acompanhada pelas treinadoras Sofia Côrte e Denisa Grecu, as quais estiveram responsáveis pelo aquecimento, e pelo retorno à calma dos treinos da manhã, e da t

Adriana Torres convocada para o Campeonato do Mundo Juniores

A judoca albicastrense Adriana Torres da Escola de Judo Ana Hormigo, foi convocada pela Federação Portuguesa de Judo para integrar a equipa que irá participar no Campeonato do Mundo de Juniores (sub 21) 2023 que se realizará em Ovidelas de 4 a 8 de outubro. Adriana Torres, primeiro ano do escalão júnior, entrará em ação, no Campeonato do Mundo Júnior, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, esta 5ª Feira dia 5 de outubro, por volta das 10 horas da manhã. Apesar de não ter sido selecionada para o Campeonato das Europa de Juniores que se realizou o mês passado, foi agora selecionada para o Campeonato do Mundo Júnior em Portugal, na sua categoria de peso -63 kg. A judoca de Castelo Branco, vice-campeã nacional de juniores 2023, mereceu a confiança do selecionador nacional após ter obtido a medalha de prata na Super Copa de Espanha Júnior Memorial Ojeda, em Las Palmas, que se realizou em Espanha, no passado dia 23 de setembro. A atleta conhecerá o sorteio e a adversária que encontrará,