O judoca da Escola de Judo Ana Hormigo, Martim Louro, conquistou no passado sábado, 3 de junho, a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Juvenis (Sub 15).
A prova rainha para os judocas de 13 e 14 anos de idade, decorreu no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal, com a presença de 595 atletas de todo o país.
Martim Louro, judoca albicastrense a competir na categoria - 50 kg, alcançou brilhantemente a medalha de bronze, disputando 6 combates exigentes, numa categoria onde participaram 48 participantes.
Martim ficou isento na 1ª ronda e na 2ª ronda começou por vencer, pela pontuação máxima, o atleta da Universidade Lusófona. Na 3ª ronda defrontou o atleta do Montijo, não conseguindo seguir para os quartos-de-final. O adversário atingiu as meias-finais e Martim foi repescado de forma a poder disputar pela medalha de bronze. A competição foi longa e Martim conseguiu vencer mais três combates frente aos atletas de Montargil, Barreiro e Porto, garantindo um lugar na disputa de medalhas. No último combate, Martim Louro foi consistente ao marcar vantagem e segurar o resultado até ao fim, vencendo o atleta da Amora (Sociedade Filarmónica Operária Amorense), alcançando assim o 3º lugar do pódio.
A judoca Giovana Aznar na categoria - 63 kg venceu o primeiro combate frente à atleta do Ippon Spirit, mas cedeu no segundo frente à atleta dos Açores (São Jorge), não sendo repescada.
Apesar de ainda acusarem falta de experiência, participaram pela Escola de Judo Ana Hormigo, os judocas Beatriz Barata (40 kg), Beatriz Grecu (-52 kg), Simão Esteves (- 42 kg), Afonso Ribeiro e Rafael Mendonça (- 46 kg) e Rodrigo Dias (- 50 kg). De salientar que a maioria fez a sua estreia num Campeonato Nacional.
Acompanharam a equipa as treinadores Catarina Moura, Sofia Côrte e Ana Hormigo.
Comentários
Enviar um comentário