Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 30 de outubro de 2016

Judocas Inês, Francisca e Bárbara de bronze na Super Taça de Espanha



 
No fim-de-semana de 29 e 30 de outubro, a equipa de judo Sub 15 (juvenis), Sub18 (cadetes) e Sub 21 (juniores) da Escola de Judo Ana Hormigo viajaram até Avilés em Espanha para competir no conceituado Torneio Internacional e Super Taça de Avilés.

Esta XVI edição contou com mais de 1600 judocas cuja organização esteve ao encargo do Judo Club Avilés com o Apoio da Real Federación Espanhola de Judo. No primeiro dia decorreu a competição para os escalões juniores e cadetes, enquanto que no 2º dia a competição foi direcionada aos  juvenis e iniciados.

Francisca Ferro Jorge, atual campeã nacional juvenil, foi a primeira a conquistar uma medalha com grande mérito na categoria -48 kg. A competir no escalão cadetes, Francisca cedeu apenas nas meias-finais, mas na disputa pelo 3º lugar, não deixou escapar o bronze, totalizando 4 vitórias em 5 combates disputados.

Logo de seguida, foi a vez da júnior albicastrense, Inês Ascenção, que alcançou também a medalha de bronze na categoria -57 kg. Igualmente com 4 combates ganhos em 5 possíveis, Inês apenas cedeu nos quartos-de-final, tendo na repescagem vencido todos os seus combates.

No 2º dia, Bárbara Carriço foi  que mais se destacou ao conquistar a 3ª medalha de bronze para a Escola de Judo Ana Hormigo. A competir na categoria -36 kg do escalão juvenil, Bárbara venceu 2 combates até à meia-final, tendo apenas cedido nessa fase. Na atribuição da medalha de bronze, a judoca de Alcains não deixou dúvidas que queria subir também ao pódio na 3ª posição.

Para além das medalhas, houve ainda resultados de mérito nomeadamente do cadete André Gonçalves na categoria -66kg que alcançou um excelente 7º lugar com 3 vitórias e duas derrotas, numa categoria com 74 participantes. Os juvenis Bruno Gonçalves (-42 kg) e João Pedro Alves (55kg) alcançaram um honroso 9º lugar, ficando muito próximos da disputa de medalhas. Ambos venceram 3 combates dos 5 disputados em categorias que apresentaram 44 e 45 participantes, respetivamente.

Participaram ainda os cadetes Bruno Pires (-81kg) com um combate ganho,  Ana Catarina Moura (-57kg) e João Gregório (-60kg), ambos com uma derrota, o juvenil Pedro Domingues (-50 kg) com um combate ganho, e os restantes juvenis Maria Inês Rosário (-44kg), Afonso Folgado (-46kg), João Dias (-60kg), Manuel Salvado (-66kg) e Ângela Carriço (-36kg) que não conseguiram vencer os seus combates.

Os treinadores Abel Louro e João Serrasqueiro acompanharam as equipas e mostraram-se bastante satisfeitos com a prestação geral dos seus pupilos.

Sem comentários:

Enviar um comentário