Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 9 de outubro de 2016

Vice-Campeão da Europa em Castelo Branco para Seminário de Judo e Ju-jitsu


Malik Ben Ali, Vice-Campeão da Europa de Ju-jitsu e Bicampeão de França, e Jean-Luc Las, treinador do Judo Jujitsu Club Saint Cyprien em França, foram os convidados pela Escola de Judo Ana Hormigo para ministrar o I Seminário de Newaza de Judo e Ju-jitsu, nos dias 8 e 9 de Outubro em Castelo Branco.

Esta ação teve o apoio da Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal e decorreu no sala de judo do Complexo de Piscinas Municipais de Castelo Branco, contando com a presença de 35 participantes de norte a sul do país das duas modalidades.

O francês Malik Ben Ali, praticante de ambas as modalidades de combate, prestou 9 horas de formação em Sistema Newaza (luta no solo) e Fighting System (Sistema de luta).

O Sábado de manhã (10:00h às 13:00h) foi dedicado à técnica no solo, onde os praticantes puderam adquirir novas aprendizagens, já que algumas técnicas só são permitidas em competição de ju-jitsu, nomeadamente luxações às pernas.

Da parte da tarde (16:00h às 19:00h) e no domingo de manhã (10:00h às 13:00h), foi ensinado o Fighting System, o qual é estruturado em 3 partes de combate: golpes, projeções e luta no solo. É de salientar que na competição de judo a primeira parte de golpes (socos e pontapés) não é permitida na competição de judo.

A organização mostrou-se bastante satisfeita pela escolha do preletor, o qual se mostrou sempre incansável e disponível no ensino das técnicas.

Ficou já prometido repetir o evento e reforçar o intercâmbio com França, estando já agendada uma visita em Março de 2017 para participar com a equipa sub 15 (juvenis), pelo 3º ano consecutivo, no conceituado Torneio Internacional de Judo em Saint Cyprien, recentemente classificado com Selo de Excelência pela Federação Francesa de Judo.



 
Merci Malik et Jean-Luc!

Sem comentários:

Enviar um comentário