Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





sábado, 10 de junho de 2017

Mão cheia de medalhas no Campeonato Nacional de Judo de Juvenis 2017



A Escola de Judo Ana Hormigo fez história no passado dia 10 de junho com a conquista de 5 medalhas no Campeonato Nacional de Juvenis, atletas nascidos em 2003 e 2004.

A competição nacional mais importante para o escalão Sub 15 organizada pela Federação Portuguesa de Judo, decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas com a participação de 361 atletas de todo o país.

A Escola de Judo Ana Hormigo regressou a casa com uma “mão cheia de medalhas” conquistando 2 títulos nacionais, 2 Vice-Campeões e ainda uma medalha de bronze.

Bárbara Carriço na categoria -36kg, e Bruno Gonçalves na categoria -42 kg, sagraram-se campeões nacionais de judo, conseguindo vencer todos os seus adversários.

Bárbara venceu as adversárias da Escola de Judo Nuno Delgado, Angra do Heroísmo e Escola de Judo de Pombal, alcançando o seu primeiro título nacional logo na estreia em campeonatos nacionais.

Bruno teve uma tarefa mais difícil numa categoria onde estavam inscritos 38 atletas. Conseguiu vencer todos os seus combates pela pontuação máxima, derrotando na final o atleta da Associação Académica de Coimbra. Bruno conquista assim o 1º título nacional masculino neste escalão.

Denisa Grecu na categoria -40kg e Afonso Folgado na categoria -46kg sagraram-se Vice-Campeões nacionais, cedendo apenas na final frente aos atletas do Judo Clube do Pragal e do Charnequense, respetivamente.

Denisa saiu em 1° lugar do seu grupo, venceu na meia-final a atleta de Pombal e só não superou a atleta do Pragal, conquistando a prata.

Afonso Folgado esteve também irrepreensível ao vencer 4 combates até chegar à final, numa disputa entre 31 atletas da sua categoria de peso. A final foi bastante disputada, tendo cedido pela pontuação mínima e alcançado a medalha de prata.

Maria Rosário, campeã nacional no ano anterior, não conseguiu renovar o título na sua nova categoria de peso -44kg, no entanto apenas cedeu na meia-final frente à atleta do Montijo. Na disputa da medalha de bronze não deixou escapar a 5ª medalha para o clube. 

Também em destaque esteve o estreante João Pedro Alves na categoria -60kg, conquistando um honroso 7°lugar com 3 vitórias e duas derrotas.

Quatro honrosos 9°lugar foram conquistados por Manuel Salvado nos -66kg (2 vitórias), Constança Ezequiel nos -44 kg (1 vitória) e Beatriz Riscado nos -57 kg e João Vicente nos -50 kg (1 vitória).

Participaram ainda Ângela Carriço nos -44kg (1 vitória), Leandro Serra nos -42kg (1 vitória), Miguel Raposo nos -46 kg (1 vitória), Pedro Domingues nos -50 kg, João Dias nos -60 kg e Rodrigo Barata nos -66 kg.

Os jovens da Escola de Judo Ana Hormigo marcaram a história não só do clube, mas também da Associação Distrital não apenas com a conquista de 5 medalhas numa só edição de um Campeonato Nacional mas também pela maior participação de sempre num campeonato nacional (16 atletas).

Mariana Milheiro e João Serrasqueiro foram os treinadores convocados para o evento, tendo o atleta Bruno Pires também colaborado na competição. Salienta-se também a participação de Sílvio Monteiro e David Carreira, únicos árbitros do distrito a serem convocados pela Federação Portuguesa de Judo.

Os responsáveis pelo clube Ana Hormigo e Abel Louro, mostraram enorme satisfação pelos resultados alcançados, reconhecendo o empenho e  a união da equipa juvenil e ainda os esforços de todos os envolventes, especialmente da jovem equipa técnica e da Associação de Pais.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário