Escola de Judo Ana Hormigo

Bem-vindos ao Blogue da Escola de Judo Ana Hormigo. Este projeto teve início a 22 de Novembro de 2007 e atualmente conta com diversos núcleos nos concelhos de Castelo Branco (freguesias de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) . Conheça aqui todas as nossas atividades e venha praticar Judo connosco.

Visite-nos em: www.escoladejudoanahormigo.pt





domingo, 25 de junho de 2017

Sérgio Mendes e Ana Moura já são cinturões negros

Mais 2 judocas da nossa escola alcançaram a graduação de 1º Dan no passado dia 25 de junho, no 1º Exame de Graduações 2017 realizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
Os exames associativos de graduação decorrem apenas 2 vezes por ano, sendo apenas aí que os atletas se podem submeter a 1º Dan ou 2º Dan (1º ou 2º nível do cinturão negro).
O exame decorreu nas instalações da Escola de Judo Ana Hormigo, no Complexo de Piscinas de Castelo Branco, onde se apresentaram a exame 5 candidatos de vários clubes do distrito.
Ana Moura e Sérgio Mendes foram os únicos candidatos da nossa escola a submeterem-se a 1ºDan, tendo de realizar o "Nage-no-Kata" ou formas clássicas de projeção, e de responder às diversas questões  levantadas pelo Conselho Associativo de Graduações.
Ambos judocas ficaram aprovados nos seus exames de graduação, conseguindo assim alcançar uma nova etapa na modalidade.
É de salientar que Ana Moura iniciou a modalidade no primeiro núcleo dos seus treinadores, ou seja,  no Jardim-Escola João de Deus em Castelo Branco há cerca de  13 anos, tendo desde então demonstrado uma enorme dedicação ao judo.
Já Sérgio Mendes, atleta cego desta escola iniciou a modalidade com 30 anos de idade e demonstrou que nem a idade nem a condição física limitam a prática desportiva e a conquista desta graduação.
O parceiro de treino dos dois judocas foi o incansável Afonso Folgado, um verdadeiro atleta com espírito de entreajuda e cooperação.
 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário