Avançar para o conteúdo principal

III Torneio de Natal Escola de Judo Ana Hormigo







De forma a festejar a quadra natalícia, a Escola de Judo Ana Hormigo organizou, no passado dia 11 de Dezembro de 2010, o seu III Torneio de Natal, sob a responsabilidade das secções do Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) e Judo Clube Alcainense (AJCA).
Esta actividade teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco e foi dividida por duas sessões, treino de convívio da parte da manhã e competição da parte da tarde. Este ano, realça-se a presença de cerca de duas dezenas de crianças pertencentes a clubes não só do nosso concelho mas também de vários pontos do nosso país.
Da parte da manhã, o treino convívio decorreu das 10:30 horas até às 11:30 horas, com a participação de todas as escolas de Judo Ana Hormigo, nomeadamente o Jardim-Escola João de Deus de Castelo Branco, o Jardim de Infância Alfredo Mota e o Infantário da Segurança Social de Alcains. Nesta sessão participaram cerca de meia centena de “judoquinhas” dos 3 aos 5 anos que partilharam com os seus “papás” algumas brincadeiras específicas da modalidade, proporcionando momentos de muita alegria e diversão.
Da parte da tarde, a partir das 13:30 horas, realizou-se a competição para as crianças entre os 6 e os 14 anos. Cada atleta realizou 3 combates num sistema de poule divididos por pesos e idades. Esta pequena competição saudável, cujo lema foi “Um pódio para todos!” teve como objectivo principal ensinar algumas regras de competição e essencialmente reforçar o verdadeiro valor do desportivismo e do “fair-play”. É de realçar que este ano competiram cerca de centena e meia de atletas de 10 clubes de várias zonas do nosso país, entre eles: o Judo Clube União Albicastrense; o Judo Clube Alcainense; Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco; Escola Cidade de Castelo Branco; Sporting Clube do Sabugal; Associação Académica de Coimbra; Clube Montanha da Lousã; Sociedade Filarmónica Gualdim Pais; Gracie Lisboa; Judo Clube de Coruche.
Os atletas das três secções presentes da Escola de Judo Ana Hormigo, superaram as expectativas, alcançando resultados de relevo, demonstrando que o trabalho que está a ser realizado nos clubes da atleta olímpica está a dar os merecidos frutos pelo grande empenho da própria e da sua restante equipa técnica (Abel Louro, Ricardo Louro e José Duarte).
Assim, na classificação por equipas os resultados foram os seguintes: 1º Lugar - Judo Clube Alcainense com 135 pontos; 2º Lugar – Judo Clube União Albicastrense com 121 pontos e em 3º Lugar – Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco com 102 pontos.
No final os clubes convidados enalteceram a organização e agradeceram a forma como foram recebidos, ficando a promessa de participar em próximos eventos.
A organização do torneio agradece também a dedicação de todos os voluntários envolvidos e o apoio incondicional da Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Instituto Português da Juventude, Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, Beira Sumos, Danone, Parmalat, Talho e Mercearia da Clara, Padaria Sabores Albicastrenses, Ourivesaria Álvaro, Carlos Duarte – Pintura Auto e Pastelaria Golf – Alcains.

Comentários

  1. SÓ EQUIPAS DE QUALIDADE,PARA MIM A QUE FICOU EM 2 É A MINHA PREFERIDA.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Adriana Torres em Berlim na Taça da Europa e Estágio Internacional de Juniores

A judoca Adriana Torres competiu no passado sábado, ao serviço da Seleção Nacional Júnior, na Taça da Europa que se realizou na Alemanha. Esta competição para Sub 21, decorreu nos dias 29 e 30 de julho, na cidade de Berlim, com a participação de 288 atletas de 29 países.  A albicastrense integrou a seleção júnior da Federação Portuguesa de Judo que apenas convocou 3 raparigas e 8 rapazes.  A judoca de Castelo Branco entrou em ação logo no sábado, dia 29 de julho, frente à inglesa Olivia Delahunty na fase das eliminatórias. Apesar de já conhecer esta adversária do Campeonato da Europa do ano passado, acabou por ceder e não conseguir seguir em frente na competição. De salientar que Adriana Torres, 1º ano dos 3 anos do escalão júnior, já garantiu os mínimos de participação no Campeonato da Europa de Juniores que se realizará em Haia (Holanda) em setembro e no Campeonato do Mundo de Juniores que vai decorrer em Lisboa, em outubro.   A atleta ficou, até dia 2 de agosto, em Berlim

Judocas em Aveiro em Estágios da ANDDI

A equipa de judo adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo participou, no sábado, dia 27 de janeiro, no Estágio da Seleção Nacional JUDOWN e no Estágio técnico de Judo ANDDI, organizado pela Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual. Os Estágios decorreram em Aveiro, no Dojo da Secção de Judo do Beira-Mar, juntando cerca de 50 atletas de judo adaptado. Os atletas e alunos da APPACDM de Castelo Branco, Diogo Côrte e Cláudia Gaspar, foram chamados ao Estágio da Seleção Nacional JUDOWN destinado a atletas com Trissomia 21. Este estágio teve como principal objetivo a preparação para os Trissome Games, calendarizado para o próximo mês de Março, na Turquia. A restante equipa da Escola de Judo An aHormigo/APPACDM de Castelo Branco, constituída por Rafaela Louro, Carla Marujo, Isabel Lourenço e Maria Fernandes, foi acompanhada pelas treinadoras Sofia Côrte e Denisa Grecu, as quais estiveram responsáveis pelo aquecimento, e pelo retorno à calma dos treinos da manhã, e da t

Adriana Torres convocada para o Campeonato do Mundo Juniores

A judoca albicastrense Adriana Torres da Escola de Judo Ana Hormigo, foi convocada pela Federação Portuguesa de Judo para integrar a equipa que irá participar no Campeonato do Mundo de Juniores (sub 21) 2023 que se realizará em Ovidelas de 4 a 8 de outubro. Adriana Torres, primeiro ano do escalão júnior, entrará em ação, no Campeonato do Mundo Júnior, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, esta 5ª Feira dia 5 de outubro, por volta das 10 horas da manhã. Apesar de não ter sido selecionada para o Campeonato das Europa de Juniores que se realizou o mês passado, foi agora selecionada para o Campeonato do Mundo Júnior em Portugal, na sua categoria de peso -63 kg. A judoca de Castelo Branco, vice-campeã nacional de juniores 2023, mereceu a confiança do selecionador nacional após ter obtido a medalha de prata na Super Copa de Espanha Júnior Memorial Ojeda, em Las Palmas, que se realizou em Espanha, no passado dia 23 de setembro. A atleta conhecerá o sorteio e a adversária que encontrará,