O Campeonato Nacional de Judo do escalão Cadetes (14 e 15 anos) decorreu no passado dia 13 de Março no Velódromo de Sangalhos.
A Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) fez-se representar através da Associação Judo Clube União Albicastrense com 2 atletas, José Vinheiras e Luís Diogo na categoria de -42 kg.
José Vinheiras não quebrou a tradição e conquistou mais uma medalha de bronze. O judoca cedeu para o atleta do Clube Naval do Funchal que se sagrou campeão nacional e para o atleta da Associação Cristã da Mocidade de Coimbra. Já Luís Diogo não conseguiu superar os seus adversários.
No dia anterior, também em Sangalhos os atletas juniores e seniores da EJAH competiram no Torneio FPJ.
Ricardo Louro na categoria -100kg conquistou a medalha de prata, vencendo 4 dos 5 combates disputados. Na final frente ao atleta do Judo Clube de Coimbra o albicastrense acabou por ser punido com o castigo máximo (Hansokumake), após ter realizado uma combinação com ataque à perna do adversário. Actualmente as novas regras não permitem atacar directamente as pernas do adversário, no entanto o treinador Abel Louro, considerou a decisão injusta e mal analisada pela equipa de arbitragem.
Carolina Gonçalves, campeã de juniores em título, conquistou o 3º lugar na categoria -63kg, cedendo apenas para a atleta sénior Maria Fonseca do Ginásio Clube Português.
Nesta prova participaram ainda Luís Filipe Marques (uma vitória e uma derrota) na categoria de -60 kg, Filipe Marques e José Paulo Duarte ambos na categoria -81 kg não conseguiram passar o primeiro combate. Todos os atletas representam a Associação Judo Clube Albicastrense, à excepção de José Paulo Duarte que representa a Associação Judo Clube Alcainense.
Comentários
Enviar um comentário