No passado fim-de-semana, 31 de Julho, os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo viajaram até Espanha para participar no Torneio Internacional Cidade de Alicante, XVª edição masculina e XIIª feminina.
Ricardo Louro, campeão nacional sub23, mostrou que também está ao nível dos adversários internacionais arrebatando a medalha de prata na categoria de -100 kg. O albicastrense venceu pela pontuação máxima Ippon três dos quatro combates realizados, tendo cedido na final frente ao atleta da casa. Esta medalha reflecte mais uma vez o esforço do judoca que este ano tem conquistado diversos pódios.
O alcainense José Paulo Duarte alcançou um honroso 7º lugar na classificação, passando a primeira ronda que lhe deu acesso aos quartos de final. Aí foi derrotado pelo atleta de Málaga que o remeteu para as repescagens. Nessa fase o judoca de Alcains lutou bem mas acabou por ceder frente ao judoca galego.
Mariana Milheiro, vice-campeã nacional de juniores em título na categoria -70 kg, realizou 3 combates frente a duas espanholas e uma inglesa. A judoca venceu um combate pela pontuação máxima mas nos dois restantes combates acabou por ceder e não passar às meias-finais.
Luís Filipe na categoria -66kg disputou bem o combate frente ao adversário de valência, mas não conseguiu superá-lo para passar à fase seguinte.
É de salientar que estes atletas ainda competem no escalão júnior à excepção de Ricardo Louro, tendo sido o objectivo encarar esta competição como um treino, servindo de preparação para futuras competições a nível internacional. É de salientar que os judocas masculinos competiram pela primeira vez no estrangeiro. O honroso 2º lugar do jovem Ricardo Louro vem comprovar o bom trabalho desenvolvido pela escola, tanto ao nível de formação como de competição.
Nesta edição do torneio participaram mais de 200 atletas de Espanha, Portugal, Inglaterra e Alemanha, tendo sido a Escola de Judo Ana Hormigo a única representação portuguesa.
Comentários
Enviar um comentário