No fim-de-semana, 8 e 9 de novembro, o Pavilhão Multiusos de Odivelas foi o palco dos Campeonatos Nacionais de Seniores, Absolutos e Equipas Cadetes (sub18).
No Sábado realizou-se a prova rainha do Judo em Portugal, o Campeonato Nacional de Seniores com 159 participantes de todo o país.
A judoca júnior, Mariana Milheiro mostrou novamente o seu talento, amealhando um brilhante 3º lugar na categoria -70kg. Candidata ao título nacional, a albicastrense defrontou no primeiro encontro a atleta dos Riachos, Verónica Raposo. Durante esse combate a judoca de Castelo Branco sofreu uma luxação no dedo da mão, saindo vencida da luta. Tendo os treinadores colocado a hipótese de desistir da prova, Mariana optou por seguir em frente e realizar os combates seguintes. No segundo combate, Mariana Milheiro venceu a Bi-Campeã Nacional 2012 e 2013 pela pontuação máxima, mas no derradeiro e último combate acabou por perder com a atual campeã nacional júnior, Andreia Zeferino, a qual viria a vencer a prova.
Participaram também Luís Filipe Marques na categoria -60 kg o qual cedeu no primeiro encontro com o campeão nacional e nas repescagens cedeu frente a um atleta da Universidade Lusófona. João Serrasqueiro na mesma categoria fez um excelente combate frente ao atleta do Judo Clube de Lisboa, mas acabou por ceder, não sendo posteriormente repescado.
Sílvio Monteiro na categoria -66kg iniciou bem o combate com uma grande vantagem (Wazari), no entanto uma desatenção acabou por traí-lo, perdendo o encontro frente ao adversário de Ponta Delgada. Hudson Rocha (-81kg), novato em provas nacionais acabou por não conseguir participar por excesso de peso.
Comentários
Enviar um comentário